O PlayStation 5 já está no mercado há quase um ano, mas em termos de estoque nas prateleiras, não mudou muito. No ano passado, a Sony fez um esforço extraordinário, reservando vários voos de carga para fornecer o PS5 aos varejistas a tempo (uma solução rara e cara – os eletrônicos geralmente vão de barco). Bem, parece que a mesma coisa está acontecendo este ano, pelo menos no Reino Unido.

De acordo com uma reportagem do The Sun , três aviões de carga 747, carregados com cerca de 50 palatos de PS5s cada, pousaram recentemente no aeroporto de Heathrow, em Londres. Seu conteúdo foi suficiente para encher 12 caminhões articulados de tamanho duplo. A Sony confirmou que está enviando PS5s para o Reino Unido por via aérea em um comunicado…

Uma operação fenomenal está em andamento para estocar as prateleiras do Reino Unido de PS5s para o Natal. A Sony só quer manter os fãs felizes depois de uma série de problemas com seu novo kit, e este é um transporte aéreo sem precedentes. O avião 747 é raro depois de ser desativado pela British Airways, mas carrega uma grande quantidade de carga como um avião cargueiro. Cada avião pode trazer 100 toneladas de equipamentos em quase 50 paletes. Isso significa que milhões de jogadores estarão sorrindo neste Natal.

Não sabemos se a Sony está transportando PS5s para qualquer outra parte do mundo, mas seria estranho que eles estivessem fazendo isso apenas no Reino Unido. Parece provável que outra operação de transporte aéreo em grande escala esteja em andamento para garantir que os fãs ansiosos possam realmente colocar as mãos no novo hardware da Sony neste feriado.

Esperançosamente, obter um console de última geração será possível, independentemente de você ser um fã da Sony ou da Microsoft. Como informamos anteriormente, também há rumores de que a Microsoft está planejando um grande reabastecimento do Xbox Series X antes do lançamento de Forza Horizon 5 e Halo Infinite.

Alguém aí esperando pegar um PS5 antes do final do ano? O que você acha que suas chances são?