O Google foi longe com seu Pixel 6 Pro, não apenas armando-o com seu chipset personalizado, mas adicionando um pouco mais, como 12 GB de RAM, uma tela OLED LTPO de 120 Hz, uma bateria enorme e hardware de câmera capaz. Infelizmente, o carro-chefe foi derrotado pelo iPhone 13 Pro Max no último teste de velocidade, mas os resultados foram muito mais próximos do que você imagina.

iPhone 13 Pro Max venceu o Pixel 6 Pro por apenas seis segundos

Atualmente, o iPhone 13 Pro Max é o telefone mais rápido do mundo, mas os 12 GB de RAM do Pixel 6 Pro certamente ajudarão a manter os aplicativos em execução em segundo plano. Quando o PhoneBuff realizou o teste de velocidade, o melhor e mais recente aparelho do Google assumiu a liderança de forma abrangente, apenas para vacilar no teste de exportação de vídeo, mostrando as limitações de desempenho do chip Tensor do Pixel 6 Pro.

O iPhone 13 Pro Max, por outro lado, se destacou nesta parte do teste, mostrando o que seu A15 Bionic é realmente capaz de fazer. A primeira volta foi uma competição acirrada entre os dois carros-chefe, com o iPhone 13 Pro Max terminando em 1 minuto e 59 segundos, enquanto o Pixel 6 Pro ficou em segundo lugar com 2 minutos e 3 segundos. Posteriormente, o PhoneBuff decidiu reabrir os aplicativos na tentativa de ver se os 12 GB de RAM eram suficientes.

Acontece que foi. Infelizmente, como o iPhone 13 Pro Max já alcançava uma pequena vantagem na primeira volta da prova de velocidade, conseguiu ampliar essa vantagem ao terminar em primeiro, com o Pixel 6 Pro completando a mesma prova com uma diferença de seis segundos. Embora os entusiastas do carro-chefe do Android não ganhem nenhum direito de se gabar aqui, ainda é uma exibição impressionante, especialmente considerando que o Pixel 6 Pro é a primeira oferta do Google com um chipset personalizado.

Anteriormente, a empresa realmente não fazia nenhum esforço significativo injetando smartphones premium não apenas para enfrentar os membros do campo Android de última geração, mas também os iPhones. Esperançosamente, quando o Google revelar o Tensor de segunda geração, poderemos ver alguns resultados diferentes no próximo teste de velocidade. Até lá, confira o desempenho do Pixel 6 Pro e do iPhone 13 Pro Max no vídeo abaixo.

Fonte da notícia: PhoneBuff