GTA 5, o jogo da Rockstar que foi lançado inicialmente há quase uma década, mais uma vez liderou as paradas de vendas na Europa no mês passado.

Sendo um jogo de quase 10 anos e tendo vendido mais de 175 milhões de cópias globalmente em todas as plataformas, você pode imaginar que a maioria dos jogadores possuiria o GTA 5 de alguma forma. No entanto, isso não impediu os jogadores europeus de comprar a obra-prima da Rockstar como parte das vendas de verão no PlayStation e Xbox em julho. Conforme relatado por GamesIndustr.biz , essas promoções de verão ajudaram o GTA 5 a ocupar a posição número 1 nas paradas de vendas mais uma vez. Essas vendas de verão não apenas ajudaram o lançamento mais recente do GTA da Rockstar a chegar ao topo das paradas, mas também ajudaram outro título da Rockstar a conquistar o terceiro lugar nas paradas europeias - Red Dead Redemption 2. O segundo jogo mais vendido no mês passado foi FIFA 23, e Diablo IV ficou com o quarto lugar.

Outro jogo que teve um desempenho muito bom em julho é o Hogwarts Legacy. O título temático de Harry Potter da Warner Bros conquistou o quinto lugar, seguido por The Legend of Zelda: Tears of the Kindom. De acordo com a Gamesindustry, o novo título com maior sucesso foi Pikmin 4, no 11º lugar. Deve-se mencionar, no entanto, que a Nintendo não compartilha números de download digital. Como tal, o jogo poderia ter uma classificação mais alta se eles fossem incluídos.

Incluímos abaixo os 15 jogos mais vendidos na Europa no mês de julho (através dos números de vendas da GSD):

1 Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
2 FIFA 23 (EA)
3 Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
4 Diablo 4 (Activision Blizzard)
5 Legado de Hogwarts (Warner Bros)
6 The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo)*
7 A Tripulação 2 (Ubisoft)
8 F1 23 (EA)
9 Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision Blizzard)
10 NBA 2K23
11 Pikmin 4 (Nintendo)*
12 Elden Ring (Bandai Namco)
13 Mario Kart 8: Deluxe (Nintendo)*
14 Tom Clancy's Rainbow Six: Siege (Ubisoft)
15 Uma saída (EA)

 

Mais uma vez, um feito impressionante para o GTA 5, e parece que não há como parar esse gigante. Podemos apenas especular sobre os números de vendas do próximo GTA 6 ...