Hoje, a Samsung anunciou uma parceria com a NEXON para tornar The First Descendant o primeiro título compatível com o padrão HDR10+ GAMING começando com o Open Beta agendado para 19 de setembro . Seokwoo Jason Yong, vice-presidente executivo do Visual Display Business da Samsung Electronics, disse em um comunicado:

Estamos entusiasmados em unir forças com a NEXON, uma verdadeira pioneira em videogames, para apresentar o primeiro título HDR10+ GAMING do mundo, 'The First Descendant'. Este é um marco do jogo que vai além do mero avanço tecnológico; representa o compromisso contínuo da Samsung em aprimorar a experiência de jogo à medida que a tecnologia evolui.

Hyun Kim, vice-presidente executivo e vice-chefe de desenvolvimento de negócios da NEXON, acrescentou:

Ao adotar o HDR10+ GAMING, estamos dando vida ao jogo de uma forma que antes não era possível. Essa parceria com a Samsung também está elevando o nível dos jogos HDR, e estamos entusiasmados em apresentar esse novo padrão de qualidade de imagem em videogames.

O padrão HDR10+ GAMING foi revelado pela primeira vez pela Samsung no final de 2021, antes da estreia em 2022 da primeira onda de monitores com suporte para a tecnologia. Até o momento, está disponível em monitores Samsung (série Odyssey 7 e superior) e modelos de TV (série Q70 e 120 Hz superior) do ano passado e deste ano.

Ao contrário do HDR10 básico e semelhante ao Dolby Vision, o HDR10+ inclui metadados dinâmicos, o que significa que o brilho e o contraste são otimizados automaticamente cena a cena ou quadro a quadro de maneira personalizada para os recursos de alta faixa dinâmica de cada monitor. Considerando a triste situação do HDR no PC, seria ótimo ver mais desenvolvedores adotando esse recurso.

A NVIDIA já lançou um driver compatível com HDR10+ GAMING em novembro passado, então os proprietários da GeForce estão prontos. A AMD e a Intel ainda precisam lançar um driver compatível. O novo padrão também deve ser compatível com consoles, mas não está claro se The First Descendant o suportará em todas as plataformas.

O jogo de tiro em terceira pessoa free-to-play da Nexon parece incluir todas as tecnologias de ponta. O jogo é alimentado por Unreal Engine 5, aproveita Lumen e Nanite, suporta DLSS 2 e 3 no PC e também aproveita os gatilhos adaptativos do DualSense e o feedback tátil no PlayStation 5 .

O Open Beta de The First Descendant durará seis dias, durante os quais os jogadores poderão conferir o novo prólogo, 13 personagens jogáveis ​​e o novíssimo sistema de progressão de personagens.