A Apple está supostamente tomando medidas especiais ao adquirir peças do iPad e usá-las em sua mais recente família do iPhone 13, a fim de combater problemas de fornecimento. Durante a última teleconferência de resultados da gigante da tecnologia, o CEO Tim Cook afirmou que a empresa está fazendo todo o possível para atender à demanda e, de acordo com um novo relatório, essa é uma maneira de lidar com o problema.

A produção do iPad caiu 50% em comparação com o plano original da Apple nos últimos dois meses

Como o iPad e o iPhone da Apple usam chips semelhantes até certo ponto, é mais fácil para a empresa alternar os suprimentos entre as duas famílias de produtos, dependendo da demanda. Historicamente, a linha do iPhone da empresa sempre vendeu mais unidades do que o iPad e, portanto, gerou mais receita, então faria muito sentido para a Apple aumentar as peças do iPad e incorporá-las no iPhone 13.

De acordo com um relatório do Nikkei Asia, a produção da série iPad caiu 50% nos últimos dois meses, com fontes próximas ao assunto dizendo que peças para iPhones mais antigos agora estão sendo transferidas para uso no iPhone 13. Os problemas de fornecimento contínuos também atingiram a Apple financeiramente, pois, durante sua teleconferência de resultados, Tim Cook disse que esse revés custou à empresa US$ 6 bilhões em receita . A situação pode piorar antes de melhorar, mas a Apple estaria trabalhando dia e noite com sua cadeia de suprimentos para garantir que possa produzir o maior número possível de remessas.

Se você não percebeu, em uma desmontagem do iPhone 13 Pro , notamos que a Apple estava usando LPDDR4X RAM em vez do padrão LPDDR5 usado em carros-chefe concorrentes do Android. Mais uma vez, a escolha de usar memória mais lenta e com menor consumo de energia pode estar relacionada à escassez contínua de chips, então a Apple tinha pouco comando aqui. Além disso, a TSMC, a única parceira de fabricação de silício da Apple, agora está priorizando os clientes que não estocam chips , mas não parece que essa mudança prejudicará seu relacionamento com a Apple de forma alguma.

A gigante de chips taiwanesa também aumentou os preços dos chips de 5nm  para a Apple, já que pretende investir cerca de US$ 100 bilhões para aumentar a produção. No geral, mesmo as maiores empresas não conseguiram lidar com essa situação e, nos próximos meses, veremos como elas se sairam.

Créditos da imagem - iFixit

Fonte da notícia: Nikkei