Todos podemos concordar que o Pixel 6 é a revisão de design mais significativa que o Google introduziu em anos e, com essa revisão, obtivemos melhores especificações, câmeras e muito mais. No entanto, como essas melhorias se traduzem em reparos de terceiros mais fáceis? O primeiro vídeo de desmontagem foi ao ar e há algumas decisões questionáveis ​​que a empresa tomou.

Felizmente, o Google usa filme de grafeno na área circundante para ajudar a dissipar o calor mais rapidamente

A nova desmontagem do Pixel 6 foi realizada pela PBKreviews, que imediatamente apontou que o adesivo ao redor da tela era extremamente forte. Embora isso ajude a manter o painel na posição e também a evitar a entrada de água, dificultará as substituições. Após essa provação, o conjunto da tela saiu relativamente rápido, mas o leitor de impressão digital está aderido à tela.

O PBKreviews não sabe se o mesmo sensor de impressão digital virá pré-instalado nos painéis de substituição do Pixel 6, mas é algo a se ter em mente. Além disso, a bateria vem com suas próprias abas, mas elas são extremamente frágeis e podem quebrar. Não está claro se esse problema é generalizado ou limitado a esta unidade, mas o processo de desmontagem teve que arrancar fisicamente a célula, o que requer precaução extra.

Não apenas isso, mas a porta de carregamento é soldada à placa lógica, o que dificultará os reparos de terceiros. Por serem dispositivos delicados, as peças do smartphone devem ser modulares e o Google pode querer aprender algo com o MacBook Pro 2021 da Apple, onde uma desmontagem revela que todas as portas são modulares, tornando as substituições muito mais fáceis. No geral, PBKreviews deu à desmontagem do Pixel 6 uma nota 6 de 10, o que não é uma pontuação ruim, considerando todas as coisas.

Ainda assim, as peças mais vulneráveis ​​ao envelhecimento ou quebra, como a bateria ou o display, respectivamente, precisam de um método mais simples de substituição. Felizmente, mesmo que a porta de carregamento falhe, você ainda pode usar o carregamento sem fio para recarregar a bateria. Se você quiser conferir o vídeo desmontado, nós o fornecemos abaixo e também deixe-nos saber o que você achou nos comentários.

Fonte de notícias: PBKreviews