Loopring, um protocolo baseado em Ethereum que oferece criptografia de ponta para aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), atraiu maior atenção dos investidores nas últimas horas em meio a rumores persistentes de sua integração com a plataforma NFT da GameStop (GME).

Como uma atualização, Loopring é essencialmente um blockchain Ethereum de Camada 2 que utiliza um novo tipo de criptografia, apelidado de zkRollup(rollups de conhecimento zero). Em vez de liquidar transações na blockchain principal da Ethereum, o zkRollup permite que cálculos importantes sejam executados em outro lugar sem exigir confirmação da rede Ethereum. Esse processo permite o estabelecimento de trocas descentralizadas sem as altas taxas associadas e a lenta velocidade de processamento das transações. Uma prova de conhecimento zero faz uma afirmação sobre a precisão de um conjunto de dados específico sem realmente compartilhar esses dados. Por exemplo, pode permitir a verificação de idade para determinados sites sem realmente revelar a idade do usuário. O zkRollups agrupa centenas de transações em uma única, aumentando assim a escala e a eficiência da rede. Essas transações agrupadas são então liquidadas no blockchain usando provas de conhecimento zero para garantir a precisão dessas transações fora da cadeia.

Então, como funciona uma troca Loopring na vida real? Bem, os usuários primeiro enviam seus fundos para um contrato inteligente gerenciado pelo protocolo Loopring. A partir daí, as informações de identificação do usuário são movidas para fora da cadeia e as negociações associadas são agrupadas e combinadas para ganhos de eficiência. Cada lote de transações é adicionado ao blockchain Ethereum usando provas de conhecimento zero que permitem uma reconstrução completa dessas transações fora da cadeia. A Loopring afirma que pode processar mais de 2.000 negociações por segundo usando esse método. A criptomoeda nativa da Loopring, a LRC, é usada por operadores de bolsa descentralizada para fornecer o “capital de bloqueio” obrigatório. O LRC bloqueado pode ser confiscado caso o operador viole certos termos e condições. Os usuários que apostam na LRC ganham o direito a 70% das taxas de câmbio, enquanto 10% dessas taxas – pagas na forma de LRC – são queimadas, garantindo assim um ambiente deflacionário geral. O fornecimento total de LRC é limitado a 1,395 milhão de tokens.

Uma parceria entre Loopring e GameStop?

Isso nos leva ao cerne da questão. O código-fonte do perfil do GitHub do Loopring sugere que os desenvolvedores do protocolo estão se preparando para se integrar à plataforma NFT da GameStop. Conforme observado por GMEdd , o código faz algumas referências interessantes:

“O código alterado na ramificação “NFT-DEV”, sob o commit do GitHub intitulado ‘NFT feature’, faz referência a “gameStopMeta” e uma URL IPFS.”

Lembre-se de que o IPFS é um sistema distribuído para armazenar e acessar arquivos e dados e foi usado pela GameStop durante sua primeira iteração de revelação da plataforma NFT.

Continuamos a observar que, na era dos jogos baseados em nuvem que se aproxima, a GameStop precisa pensar fora da caixa para encontrar o ouro, já que suas lojas físicas já estão em extinção. No paradigma predominante, o recente impulso da empresa para a arena de tokens não fungíveis (NFTs) é uma iniciativa sólida e o suposto envolvimento de Loopring está apenas adicionando mais confiança. A saber, a GameStop ativou um site dedicado para NFTs que faz referência a jogadores, criadores e colecionadores, indicando assim um novo ecossistema para atender à comunidade de jogos. Como os NFTs agora estão sendo usados ​​para desenvolver e monetizar videogames, o interesse da GameStop nesse campo é lógico.

Embora ainda não se saiba se a tão alardeada parceria entre a Loopring e a GameStop se concretizará, os investidores já estão entrando na onda. A saber, o LRC registrou ganhos de mais de 50% nas últimas 24 horas, com a moeda sendo negociada atualmente em torno do nível de preço de US$ 1,07.

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/loopring/

No entanto, o preço atual do Loopring ainda está muito abaixo da alta histórica de US$ 2,59 registrada em janeiro de 2018.

Dado o crescente interesse em torno de Loopring, não ficaríamos surpresos se a moeda alcançasse seu recorde histórico atual, caso a parceria com a GameStop se materializasse.

Você acha que uma parceria entre GameStop e Loopring está chegando? Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo.