Ontem, conversamos sobre o corte voluntário de salário de Bobby Kotick em meio aos processos da Activision Blizzard . De acordo com Kotick, seu salário permanecerá no nível atual até que uma série de metas sejam alcançadas, incluindo a implementação de uma nova política de assédio de tolerância zero e a implementação de planos para aumentar o número de mulheres e pessoas não binárias no Acti-Blizz. força de trabalho em 50 por cento.

No entanto, esta iniciativa para melhorar as condições de trabalho da Activision Blizzard não foi bem recebida pelo SOC Investment Group. A organização, que tem liderado uma campanha contra o pagamento exagerado de executivos em empresas como Activision Blizzard e EA, disse à GamesIndustry.biz que, embora esteja satisfeita com o corte salarial de Kotick, fica aquém de mudanças duradouras.

O diretor executivo do grupo, Dieter Waizenegger, disse à Gamesindustry em um comunicado que o SOC prefere que essa redução seja formalizada no contrato de trabalho de Kotick com duração de pelo menos 5 anos. O executivo acrescentou o seguinte:

Lemos [o] anúncio da Activision Blizzard com sentimentos contraditórios e muitas perguntas. Embora a Activision esteja avançando para abordar as preocupações dos acionistas e outras partes interessadas sobre salários exorbitantes, desigualdade salarial, diversidade e assédio, essas etapas ficam aquém das mudanças duradouras que colocarão a empresa no caminho certo para o sucesso a longo prazo.

O SOC Investment Group já havia mostrado sua desaprovação em relação ao pagamento de $ 200 milhões de dólares que Bobby Kotick recebeu . Esse pagamento representou quatro anos de recompensas, pois o crescimento da empresa durante a pandemia desencadeou uma cláusula em seu contrato de trabalho que permitia que isso acontecesse.

Waizenegger acha que o silêncio contínuo do conselho de administração também é muito preocupante, considerando a importância da mudança de Bobby Kotick.

Se o conselho atual não reconhece que é responsável por supervisionar a gestão do capital humano, os acionistas precisam de um conselho atualizado que entenda melhor a importância desse aspecto de seu papel na proteção do valor de longo prazo.

Também estamos desapontados com o silêncio do conselho sobre uma investigação independente de falhas de supervisão de gerenciamento de capital humano, que foram reveladas pela crise de assédio sexual da Activision. Como acionistas, pedimos ao conselho de administração que dê um passo à frente e assuma a responsabilidade.

A partir de agora, o SOC acredita firmemente que a Activision precisa esclarecer seus compromissos e ampliar seu escopo. O SOC também afirmou que a nova meta de diversidade da Activision não aborda a falta de diversidade no conselho de administração da empresa ou na alta administração. A partir de agora, o futuro da empresa permanece incerto . Você acha que a Activision está dando os passos certos para a mudança? Deixe-nos saber nos comentários.