O próximo produto ambicioso da Apple é o altamente divulgado fone de ouvido AR, com alguns relatos referindo-se a ele como o fone de ouvido de realidade misturada. Um repórter notável afirma que o lançamento pode acontecer já no próximo ano, mas sugere que os consumidores terão que pagar muito por isso.

Relatórios anteriores afirmavam que o fone de ouvido AR da Apple poderia custar pelo menos US $ 3.000

Na última edição do boletim Power On de Mark Gurman, o repórter afirma que o fone de ouvido AR da Apple pode ser revelado já em 2022, mas ele não especifica em que trimestre devemos esperar.

“A Apple está planejando lançar seu próprio dispositivo caro com chips avançados, telas, sensores e recursos baseados em avatar já no próximo ano.”

Se passou despercebido, Gurman menciona que o fone de ouvido de realidade mista da Apple será 'caro' e, embora esperássemos isso, deve-se considerar cuidadosamente ao fornecer esses detalhes. Mesmo que um preço estimado não tenha sido mencionado, um relatório anterior disse que o headset AR custaria US $ 3.000 de cair o queixo . No entanto, o analista Ming-Chi Kuo prevê que custará um terço do valor mencionado acima, chegando a US $ 1.000 .

Independentemente disso, em ambos os aspectos, pode-se supor que o fone de ouvido AR da Apple será um produto de nicho e terá como alvo uma pequena porcentagem de clientes. Gurman previu anteriormente que um verdadeiro fone de ouvido AR pode demorar até quatro anos , o que implica que a primeira iteração pode exigir que você emparelhe o dispositivo com um iPhone para que funcione corretamente. Por acaso, um relatório separado afirmou isso, afirmando que toda a funcionalidade do fone de ouvido de realidade misturada será desbloqueada somente depois de emparelhado  com um iPhone.

Em termos de recursos, o repórter da Bloomberg diz que o headset AR promoverá recursos de realidade virtual e realidade aumentada.

“O primeiro fone de ouvido da Apple será da variedade de realidade misturada. Isso significa que ele terá recursos de AR e VR. Embora os jogos possam ser feitos em ambos os ambientes, a realidade virtual é o que você deseja para jogos de alto desempenho com gráficos de primeira linha. Para o primeiro fone de ouvido da Apple, é isso que ele busca: uma experiência de realidade misturada que pode lidar com jogos em realidade virtual de alta qualidade com chips rápidos e telas de última geração.”

Depois do fone de ouvido AR da Apple, há rumores de que a gigante da tecnologia avançará para lançar um par de óculos inteligentes, e estes podem ser semelhantes em estética aos óculos inteligentes Ray-Ban Stories recém-lançados do Facebook . Infelizmente, não devemos esperar antes de 2025 .

Créditos da imagem - Antonio De Rosa

Fonte da notícia: 9to5Mac