Como a Apple continua sua transição para chips personalizados em vários produtos, como a linha Mac, é natural que o hardware da geração anterior tenha que ser descontinuado e, nessa ocasião, a empresa teve que desligar seu processador baseado em Intel. iMac de 21,5 polegadas.

A Apple continua a vender o iMac de 27 polegadas baseado em Intel, mas há rumores de um modelo chegando em 2022 para substituí-lo diretamente

A Apple não declarou publicamente que havia descontinuado o Intel iMac de 21,5 polegadas, mas, neste ponto, isso realmente não importava porque suspeitamos que ninguém estava realmente interessado em obtê-lo, especialmente quando você tem opções muito melhores para escolher, como como o redesenhado M1 iMac . O hardware descontinuado incluía um processador Intel Core i5 de 7ª geração dual-core de 2,3 GHz, juntamente com 8 GB de RAM, um SSD de 256 GB e Intel Iris Plus Graphics 640 por US $ 1.099.

Não foi possível encontrar nenhuma configuração de iMac de 21,5 polegadas no site da Apple , embora tenhamos encontrado três modelos de iMac 5K de 27 polegadas, se você estiver interessado neles, mas aconselhamos adiar a compra desse hardware específico. Por um lado, a linha 2021 do MacBook Pro oferece mais poder de fogo graças aos chipsets M1 Pro e M1 Max da Apple, e o segundo motivo é que você só precisa esperar um pouco mais para ser saudado pelo 2022 iMac Pro.

De acordo com rumores, o iMac Pro da Apple será lançado com uma tela mini-LED de 27 polegadas com suporte para ProMotion. Resumindo, essas máquinas terão as mesmas telas dos modelos 2021 do MacBook Pro, com a taxa de atualização subindo para 120 Hz quando necessário. Outra vantagem da espera é que há rumores de que o novo iMac Pro será oferecido nas configurações M1 Pro e M1 Max , juntamente com uma variedade de portas, como a mais recente família MacBook Pro da Apple.

Neste ponto, não podemos realmente recomendar nenhum iMac baseado em Intel para qualquer cliente que queira comprar um, mas se você estiver procurando freneticamente por um macOS 'All in One' rodando, terá que se contentar com o M1 iMac por enquanto.