A Sega considerou lançar uma versão do Dreamcast Mini, mas decidiu contra isso devido a preocupações com qualidade e custo.

Pelo menos, é o que o YouTuber e o guru dos jogos retrô, Adam Koralik, disse em um novo vídeo do YouTube sobre uma mini versão do console e o Sega Saturn Mini. Como a maioria de vocês deve saber, houve uma tendência de lançar mini versões de consoles retrô alguns anos atrás, com a Nintendo lançando o NES e o SNES Mini , a Sega lançando o Genesis (Mega Drive) Mini e a Sony lançando uma mini versão do PlayStation original. - o PlayStation Classic . Ao contrário da Nintendo e da Sony, a Sega não parou por aí e revelou uma versão definitiva do Sega Genesis Mini no ano passado - o Genesis Mini 2.. Então, o que impediu a Sega de lançar uma mini versão de seu console que saiu como um estrondo, e um considerado o melhor console da Sega - o Sega Dreamcast? Resumindo, tecnologia. Incluímos o vídeo com data e hora abaixo:

No vídeo de Koralik, o YouTuber fala sobre os consoles da Sega e como trabalhou com a Sega durante o relançamento de Shenmue. Ele provavelmente se refere ao relançamento dos primeiros jogos Shenmue no PC e consoles em 2018. De acordo com o Retro Gaming Guru, ele estava tendo uma ligação com a Sega para fazer vários relançamentos digitais do Dreamcast em vez de lançar esses títulos por meio de um mini Versão Dreamcast. Koralik então perguntou qual seria o problema com a versão Mini do console, após o que a Sega disse que seria muito caro para um mini console. “Se quisermos lançá-lo como um console, custará cerca de US$ 300, porque precisamos colocar hardware real nele e a tecnologia ainda não é barata o suficiente para realmente fazer isso”, revela ele no vídeo. "Ninguém ficaria feliz com o preço de US$ 300.

A Sega aparentemente também considerou lançar uma mini versão com conversões para PC de títulos Dreamcast, mas esses títulos não foram bem recebidos pela comunidade. "Você pode obter aquele produto barato e acessível que não é um ótimo produto ou obter o produto que não é acessível", acrescentou Koralik. "Portanto, não foi lançado".

Se for verdade, podemos ver de onde vem a Sega. Afinal, as vendas do Dreamcast não atenderam às expectativas da Sega, e foi o último console lançado pela empresa japonesa. Além disso, o hype do mini console passou rapidamente e podemos imaginar os fãs querendo uma mini versão com preço mais alto do que o console original.