A Apple ainda não introduziu a tecnologia OLED em seus dispositivos maiores, embora sua linha de iPhones de última geração promova esses monitores. Aparentemente, o próximo plano é fazer a transição de sua gama MacBook de mini-LED para OLED, mas de acordo com um novo relatório, isso pode demorar um pouco e, mesmo assim, nada é garantido.

Aparentemente, a Apple está conversando com a Samsung para desenvolver painéis OLED para futuros modelos de MacBook

Sem surpresa, o The Elec informou que a Apple está em negociações com a Samsung para desenvolver telas OLED para futuros modelos de MacBook. A gigante coreana já introduziu painéis OLED para laptops com suporte para taxa de atualização de até 90 Hz, então seria incorreto supor que a tecnologia não existe. O único problema é que as telas mini-LED do MacBook Pro 2021 da Apple suportam uma taxa de atualização adaptável que vai até 120 Hz, então talvez a gigante da tecnologia esteja procurando por painéis OLED que suportem a mesma taxa de atualização.

Infelizmente, mesmo que a Apple tenha planos de lançar um MacBook OLED até 2025, materializar tal produto pode levar ainda mais tempo, especialmente quando a empresa ainda não fez a transição de toda a família iPad para OLED. De acordo com um relatório anterior, tanto a Apple quanto a Samsung tiveram um desentendimento quando as negociações estavam em andamento para desenvolver um painel OLED para o iPad Air. Aparentemente, o painel que a Apple queria era um com estrutura OLED de pilha dupla , enquanto a Samsung desenvolveu apenas um com pilha única.

Na verdade, o primeiro iPad Pro com OLED pode ser lançado em 2023 ou 2024, então existem vários produtos que serão lançados antes que a Apple possa sequer pensar em lançar um MacBook OLED. Por enquanto, acreditamos que a empresa se aterá à tecnologia mini-LED, com relatos de que o próximo produto a apresentar essa tela será o 2022 iMac Pro.

Embora uma tela OLED traga muitos benefícios para a mesa, muitos clientes provavelmente ficarão satisfeitos com o mini-LED no MacBook Pro 2021, então a Apple provavelmente levará um bom tempo com a transição.

Fonte da notícia: The Elec