Com as análises do Forza Horizon 5 chegando lentamente, o primeiro vídeo de comparação de gráficos e fps também apareceu, mostrando desempenho quase perfeito em todas as plataformas em todos os modos gráficos.

O desenvolvedor Playground Games tem um histórico bastante bom quando se trata de otimizar seus jogos, e a última parcela do Forza Horizon não é exceção. Como esperado, existem diferenças gráficas e de desempenho entre as plataformas com a versão para PC rodando o jogo nas configurações máximas em uma NVIDIA RTX 3080. Curiosamente, porém, é que o Xbox Series X corresponde às configurações de PC mais altas no modo de qualidade do jogo (4K @30FPS). A Série X também oferece suporte a um modo de desempenho que executa o jogo em resolução 4K a 60FPS – esse modo diminui a qualidade dos reflexos, oclusão ambiental, textura de sombras e vegetação para manter uma taxa de quadros estável.

A versão Xbox Series S do jogo oferece dois modos gráficos – um modo de desempenho que roda o jogo em 1080p a 60FPS e um modo de qualidade a 1440p e 30FPS.

Aqueles que jogam o jogo no Xbox One X ficarão interessados ​​em saber que o jogo oferece apenas um modo de qualidade que roda o jogo em resolução 4K e 30FPS, combinando com o visual do jogo rodando no Series X|S no modo de desempenho.

No Xbox One básico (e Xbox One S), o Forza Horizon 5 roda em 1080p a 30FPS com desempenho sólido. Esta versão, no entanto, possui menos NPCs e uma distância de visão menor em comparação com as outras versões.

Quanto aos tempos de carregamento – o jogo carrega até 4 vezes mais rápido no novo Series X|S com as versões Xbox One e Xbox One X com telas de carregamento adicionais.

Confira a comparação abaixo e julgue por si mesmo:

Forza Horizon 5 será lançado globalmente (acesso antecipado) amanhã para PC, Xbox One, Xbox Series X|S. Certifique-se de ler nossa própria análise , caso ainda não o tenha feito.

Forza Horizon 5 é mais um passo para a série e sem dúvida o melhor jogo de corrida já feito. Oferecendo uma série de conteúdo em uma representação fantástica do México, seu terreno e cenário variados, há muito para explorar e correr. Uma enorme lista de carros executará tudo isso, cada um parecendo diferente dos outros, com uma variedade de opções de atualização e ajuste quase iguais aos dos títulos de simulação. Embora existam algumas pequenas imperfeições aqui e ali, elas são quase tão pequenas que dificilmente vale a pena mencionar. Em suma, é impossível não recomendar isso para qualquer pessoa, independentemente de ser fã de jogos de corrida ou não, pois é muito bom.