A AMD atingiu outro marco em sua crescente participação no mercado de CPUs x86, informa a empresa de análise de pesquisa Mercury Research. O último relatório de participação de mercado mostra que o time vermelho atingiu sua segunda maior participação de mercado desde o quarto trimestre de 2006.

AMD conquista um quarto da participação no mercado de CPUs x86, a segunda maior participação desde o quarto trimestre de 2006

A AMD trabalhou muito para chegar ao ponto em que está agora. Tudo começou com o Zen e, desde então, as CPUs Ryzen e EPYC ajudaram a AMD a alcançar recordes mundiais em toda a indústria x86. No último relatório da Mercury Research, afirma-se que a AMD alcançou 24,6% de participação de mercado durante o último trimestre.

  • A AMD aumentou a participação geral da unidade x86 em 2,1 pontos trimestre a trimestre, resultando em uma participação de 24,6 por cento.
  • Este é o 2º maior compartilhamento geral de x86 para o fabricante de chips de todos os tempos. A participação x86 geral mais alta da AMD foi de 25,3% desde o quarto trimestre de 2006.
  • A participação da unidade Notebook x86, excluindo IoT, foi de 22,0%, um novo recorde histórico. Este é um ganho de 1,8 pontos de participação ano a ano.
  • A receita de notebooks também atingiu um recorde histórico de 16,2% no terceiro trimestre de 2021, aumentando 1,3 ponto de compartilhamento no trimestre e 3,9 pontos de compartilhamento no ano.

Pesquisa de mercúrio via HardwareTimes

A maior participação de mercado que a empresa já havia alcançado foi no quarto trimestre de 2006, com 25,3%. A atual participação no mercado de x86 coloca a AMD a apenas 0,7% de distância de sua participação recorde. Ele mostra o tremendo sucesso que a AMD alcançou com suas CPUs Ryzen e EPYC. Também é afirmado que o segmento de notebook alcançou um recorde histórico de 22%, enquanto a participação na receita do notebook x86 foi de 16,2%. Isso é realmente notável, mas não inesperado para a AMD, que possui um forte portfólio de CPUs que abrange todo o setor.

As CPUs Ryzen 5000 e EPYC Milan da AMD apresentam relação preço-desempenho líder e dominam tudo o que a Intel tem a oferecer. Só agora a Intel tem uma resposta para o Ryzen 5000 em desktops na forma de seu Alder Lake de 12ª geração, mas olhando para o futuro, a AMD não está chegando devagar com uma gama de produtos baseados em Zen, incluindo Ryzen Zen 3 com tecnologia 3D V-Cache . , APUs Rembrandt , chips de servidor Milan-X e, em seguida , Zen 4 no final de 2022. Isso continuará a aumentar ainda mais a participação da AMD no segmento x86. Um relatório mais detalhado cobrindo os números do servidor e da área de trabalho será compartilhado em breve!