Dentre as muitas funcionalidades novas do iOS 10, a Apple incluiu um recurso chamado Apps for iMessage. A novidade permite instalar e usar aplicativos que funcionam como um tipo de extensão dentro do iMessage (ou "Mensagens", no iOS em português), e adiciona funcionalidades extras ao mensageiro.

Como enviar imagens interativas no iMessage do iOS 10

Dessa forma, o iMessage deixa de ser apenas um app de bate-papo via Internet/SMS e se torna praticamente uma plataforma como o sistema móvel, cheio de possibilidades. Para entender melhor, veja neste tutorial como instalar, usar e remover apps para iMessage no iPhone com iOS 10.

Passo 1. Abra o iMessage e entre em uma conversa.

Passo 2. Se o simbolo da App Store não estiver visível ao lado da caixa de digitação, toque no ícone da seta para exibi-lo. Depois, toque no ícone da App Store para acessar a loja ou ver os apps instalados.

Exibindo e tocando no ícone da App Store no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Para acessar a App Store, primeiramente toque no botão que contém quatro pontos, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque no ícone com o simbolo de adição e com o nome “Store”.

Acessando a App Store no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela da loja, selecione o app que você deseja instalar (se quiser pesquisar, toque no ícone da busca e digite o nome do app). Se o app for gratuito, toque no botão “GET” (Obter) e se for pago, toque no preço do programa.

Escolhendo e baixando apps na App Store do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Agora que seus programas já estão instalados, você pode usá-los durante as conversas. Para isso, basta tocar no ícone da App Store e depois no app.

Inserindo apps nas conversas do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se você não gostar de um programa, é muito fácil desinstalar ele. Para fazer isso, você só precisa tocar no ícone da App Store para exibir os apps e depois tocar em qualquer um deles por alguns segundos. Imediatamente, será ex

... ibido um “x” junto com cada um dos ícones. Toque no x do app que você quer remover.
Desinstalando apps no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora que você já sabe como instalar, usar e até remover os apps no iMessenger, fique a vontade para escolher aqueles que podem ser mais uteis na sua rotina de conversas. Opções não faltam.

Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo