Digimon Masters Online é um MMORPG gratuito inspirado em Digimon Data Squad, quinta temporada da famosa série animada. No papel da unidade especial DATS, o jogador pode criar seu próprio personagem customizado, treinar e capturar novos Digimon. Há uma infinidade de missões para fazer e lugares para explorar, além de eventos especiais e temáticos. Confira como fazer o download e jogar o game online.

Digimon Masters Online: veja dicas para mandar bem no MMORPG da série

Requisitos recomendados

Digimon Masters Online é um jogo leve, principalmente por se tratar de um MMO mais antigo. Contudo, antes de fazer o download, confira os requisitos mínimos para rodar o jogo no PC:

Como fazer o download e jogar Digimon Masters Online (Foto: Divulgação/Gameking)

Sistema operacional: Windows 7
Processador: Pentium 4 ou superior
Memória: 512MB de RAM
Placa de vídeo: GeForce 6200FX ou superior
Espaço em disco: 4GB

Como fazer o download de DMO

Acesse o site do Digimon Masters Online e clique em “Sign in with Facebook” para criar uma conta com o seu Facebook ou em “Free! Sign Up” e preencha os dados solicitados. Para fazer o download do jogo, basta retornar a página inicial e clicar em “Free Download”. Em seguida, escolha a opção “Client Download” e instale o jogo no seu PC.

Crie uma conta para fazer o download do Digimon Masters Online (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Comandos básicos

A - Mover para esquerda
W - Mover para cima
D - Mover para a direita
S - Mover para baixo
M - Mapa
I - Inventário
C - Personagem
F - Comunidade
O - Loja
Y - Conquistas
L - Missões
X - Digimon
V - Digivice

Personagem e Digimon

O primeiro passo é a criação de personagem e escolha do seu Digimon. São quatro opções de avatar baseadas nas personagens de Digimon Data Squad – que podem ser customizadas futuramente – e quatro Digimon: Lalamon, Agumon, Gaomon e Falcomon.

Escolha um dos quatro Digimon disponíveis para começar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Escolha um nome para ambos e clique em “Create” para começar o jogo. Siga o tutorial básico e faça as missões iniciais para ganhar um pouco de experiência. Apesar de estar apenas em inglês, o jogo oferece dicas e instruções que são simples de seguir.

Tanto o seu personagem como o Digimon tem level e habilidades. A medida que forem progredindo podem usar novos ataques e equipar roupas e itens mais poderosos.

Como treinar e evoluir

Assim como os outros jogos da série, você deve batalhar com outros Digimon para ganhar experiência e evoluir. O sistema de combate é bem simples: clique nas habilidades ou no Digimon adversário para atacá-lo. Há também várias maneiras de evoluir, seja naturalmente através de level ou usando itens especiais como o Evoluter.

Os Digimon ganham experiência em batalhas ou missões (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A barra do Digimon fica no canto inferior da tela. Nela, você pode selecionar as habilidades que quer usar ou escolher a evolução do Digimon – se ele possuir mais de uma. As criaturas também tem um sistema de atributos (Attributes Points) que definem as vantagens e desvantagens que eles tem sobre as espécies e elementos de Digimon.

Cada vez que seu Digimon lutar contra um elemento no qual tem vantagem, ele ganhará experiência sobre aquele atributo. Ao subir de nível no atributo, você receberá um item chamado Crystal Data. Ele pode ser trocado por um DigiEgg na NPC Angewomon.

Missões e eventos

As missões do jogo aparecem como exclamações no mapa. Há uma missão principal, as opcionais e outras que fazem parte dos eventos do servidor. Elas tem recompensas que variam de itens a experiência. Alguns eventos são automáticos, como bônus de exper

... iência, mas em outros você deve conversar com NPCs específicos para ativá-las.
As missões do jogo aparecem na forma de exclamações no mapa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como conseguir novos Digimon

Para conseguir novos Digimon você precisará de DigiEggs. Eles são itens obtidos através de eventos, missões, comprados com dinheiro real ou derrotando Digimon.

Os ovos são divididos em Data Eggs e Mercenary Eggs. O primeiro são aqueles que, quando scanneados pelo NPC Pawnchessmon B, viram material ou “data” para chocar os ovos. Já os Mercenary Eggs são aqueles que viram novos Digimons na incubadora.

Você pode obter novos Digimon chocando DigiEggs (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para chocar um DigiEgg, encontre uma encubadora (Incubator) e clique em Create Mercenary. Adicione o Mercenary DigiEgg e escolha a opção Low Data Input. Ele será chocado em três ou cinco tentativas, dependendo do Digimon ou da raridade do ovo.

Observe a descrição do item. Você deve ter Data suficiente do elemento pedido (Beast, Plant, etc). Contudo, não é garantido que todos se tornem Digimon. Com exceção dos ovos comprados com dinheiro real, os DigiEggs podem quebrar durante o processo.

Qual o melhor RPG de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo