O Moto E é o celular de entrada (com preço baixo) da Motorola que não possui bateria removível. Ainda assim, o dono do telefone precisa acessar momentaneamente as entranhas dele para inserir o chip da operadora de telefonia celular e também o cartão de memória. Para isso, é necessário usar a entrada do carregador como “alça” para puxar e remover a tampa traseira.

Dicas para usar o Moto E: veja como aproveitar o 'barato' da Motorola

  • Este tutorial mostra como fazer isso, para abrir o Moto E de primeira geração sem causar danos ao telefone.

    Porta USB é usada para abrir o Moto E (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

    Passo 1. Segure com uma das mãos o aparelho de cabeça para baixo, posicionei o dedão da outra mão no centro da parte traseira e coloque a unha do dedo médio dentro da porta USB;

    Encaixe a unha na porta USB do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

    Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo.

    Passo 2. Agora, com a unha, basta puxar a tampa para trás. Pode ser necessário fazer uma força razoável. Não se preocupe se a capa entortar um pouco antes de sair – ela é flexível e não deve quebrar.

... mtlrQDrzazY6PfonZhEY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/30/dsc00012.jpg" alt="Puxe a tampara para trás (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="500" width="695">Puxe a tampara para trás (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você terá acesso às entradas de cartão SIM e MicroSD do Moto E. Para colocar a capa de volta, basta encaixar e pressionar até travar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo