Rocket League vai passar a ser um jogo com download grátis em 2020, sem data divulgada. A novidade foi revelada pela desenvolvedora Psyonix nesta terça-feira (21) e comemora o aniversário de cinco anos de lançamento game. O jogo passará por algumas mudanças e irá migrar do Steam para a Epic Games Store. Usuários que já tinham o título receberão o status de "Legacy" e ganharão como brinde todos os DLCs originais do jogo, o que exclui carros licenciados como o Delorean e o Batmóvel. Rocket League está disponível atualmente para baixar no PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC.

O game terá seus menus, torneios e desafios modificados, para torná-los mais fáceis de navegar, e passará a utilizar uma conta unificada da Epic Games, a mesma utilizada na Epic Games Store e em Fortnite. Esta conta guardará o progresso do usuário, permitirá que ele ganhe pontos de experiência e leve seus itens consigo, independente da plataforma na qual pretende jogar. Usuários que já têm Rocket League no Steam ainda poderão jogá-lo normalmente, a saída do game da loja apenas impede que novos jogadores adquiram o game.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Todos que jogarem o game antes de ele se tornar gratuito receberão o status "Legacy" com mais de 200 itens para personalizar seu carro, rodas Dieci-Oro, um turbo Golden Cosmo e um banner Huntress Player. Usuários também receberão um título "Est. 20XX", no qual o XX mostrará o ano em que começaram a jogar Rocket League.

Os pacotes de DLC incluem carros isolados como: o Vulcan, Triton, Proteus, Masamune, Marauder, Esper e Aftershock. Além deles estarão disponíveis também os pacotes Super Sonic Fu

... ry, Revenge of the Batle-Cars e Chaos Run, cada qual com dois veículos exclusivos e itens extras para personalização.

Via Kotaku

Quais os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo