Resident Evil HD Remaster é um game cuja ação não termina quando sobem os créditos finais. Para aumentar o fator replay, o jogo da Capcom, disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, possui uma série de modos extras, que expandem jogatina e trazem mais desafios a quem estiver disposto a encarar os monstros da mansão mais uma vez.

Detonado Resident Evil HD Remaster: veja como zerar o clássico

Fáceis de serem liberados, os modos, entretanto, podem apresentar algumas dificuldades, principalmente, para jogadores novatos. Alguns podem exigir um conhecimento bastante profundo das mecânicas do game, como também de seus inimigos. Confira abaixo dicas para mandar bem nos extras de Resident Evil HD Remaster

One Dangerous Zombie

Resident Evil HD Remaster: conheça modos extras do game (Foto: Divulgação)

Habilitado assim que o jogador termina o game pela primeira vez no modo normal, esse é ativado automaticamente e estará disponível sempre que uma nova partida for iniciada a partir do mesmo jogo salvo. Nele, Forest Speyer, o companheiro dos protagonistas Chris Redfield e Jill Valentine, retorna dos mortos para caçá-los, fazendo isso utilizando um colete cheio de granadas.

O problema é que estamos falando de um zumbi que não pode ser morto. Um disparo ou até mesmo golpe com a faca detona os explosivos e significa a morte também do protagonista, enquanto os itens de defesa não podem ser usados contra ele. Por isso, o ideal é ficar aos cliques característicos emitidos pelo inimigo sempre que entrar em uma sala. Correr dele é a única alternativa.

Saber exatamente onde Forest aparece, entretanto, pode ser de grande ajuda. Apesar de parecer vagar de forma aleatória pela mansão, o inimigo não é capaz de perseguir o jogador pelas salas e aparece somente em cinco locais dentro do ambiente:

- Sala de jantar
- Corredor onde o primeiro zumbi do jogo é encontrado
- Escadaria do segundo andar (próximo ao terraço, onde se enfrentam os cachorros para obter o apito)
- Sala de jantar do andar de cima (onde se consegue uma das páginas da partitura)
Corredor do primeiro andar (próximo ao enigma dos quadros iluminados) 

Além disso, Forest somente será uma ameaça na primeira metade do jogo, durante o primeiro trecho passado na mansão. Após completar o enigma com as quatro máscaras, ele não aparecerá mais, e o jogador pode continuar até o final sem problemas.

Resident Evil HD Remaster: conheça modos extras do game (Foto: Divulgação)

O primeiro dos modos extras habilitados modifica uma das características mais clássicas dos primeiros jogos da série Resident Evil e acaba com a comunicação entre os baús. Isso significa que os itens armazenados em um deles estarão restritos apenas àquele local, e não poderão ser coletados em nenhuma das outras caixas ao longo do jogo. Felizmente, todos ficam registrados no mapa, e é possível localizar rapidamente um artigo dessa maneira.

O ideal, então, é não espalhar os artigos e utilizar apenas os mesmos locais para armazenamento. A sugestão é usar dois baús da própria mansão, o que fica localizado sob a escadaria, no primeiro andar (onde uma série de itens são encontrados), e o que está na sala onde se encontra o antídoto para o veneno. Eses são os mais centralizados e ficam nos locais onde o jogador passará a maior parte do tempo de jogo.

O modo Real Survival é um dos mais difíceis encontrados no jogo principal, o que significa que a mira automática está desabilitada e existe menos munição e itens de cura espalhados pela mansão. Por isso, tome cuidado, vá devagar e não se preocupe com o tempo, pois não há limite aqui.

Invisible Enemy

Resident Evil HD Remaster: conheça modos extras do game (Foto: Divulgação)

Liberado uma vez que se completa no Real Survival, este modo deixa todos os inimigos do jogo invisíveis. Somente será possível perceber a existência deles na sala por meio do som ou outros atributos, como a poeira no piso a cada passo deles ou o reflexo no espelho ou poças de água. Ou, então, caso o jogador seja atacado, momento no qual

... o oponente é revelado brevemente para depois desaparecer.

Sendo assim, oriente-se por tais elementos sempre que possível. A maioria das salas na mansão permitirão que se faça isso, desde que o zumbi, por exemplo, esteja caminhando. Muitos chefes de fase também possuem mecânicas semelhantes – a planta gigante emite ácido que revela a posição das vinhas, enquanto a cobra levanta poeira quando se arrasta pelo chão.

Para facilitar, evite fazer o final em que todos os personagens são salvos, e complete o jogo apenas com o protagonista. Isso evitará a batalha final no heliporto, mas não terá nenhum tipo de efeito sobre o resultado final do modo Invisible Enemy, que habilita uma galeria de imagens com conceitos abandonados do jogo independente da forma como ele é finalizado.

Qual o melhor jogo de terror já lançado? Deixe sua opinião em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo