A lista de apps para iOS desta semana tem boas novidades e algumas atualizações bem interessantes, começando pelo Tinder, que agora permite que os usuários brasileiros usem a função de Super Like. Outro que estreia no nosso país é o Tidal, app de streaming de música do rapper Jay Z.

Cinco aplicativos legais disponíveis para iOS, mas não para Android

O  TVShow Time , programa voltado para os fãs de séries, também está entre os destaques da semana. Para conhecer melhor cada um deles e descobrir outros dois apps para usar em seu iPhone, confira a lista abaixo.

- TINDER (GRÁTIS)

Super Like é o novo recurso do Tinder e chega para o mundo todo (Foto: Divulgação/Tinder)

Apresentado em um primeiro momento somente na Austrália, onde ainda estava em testes, o recurso Super Like finalmente já pode ser usado no Brasil. A funcionalidade é representada por uma estrela azul e serve para indicar que o usuário quer muito conhecer alguém.

Com isso, quem usar o novo like azul terá destaque na lista de interessados daquela pessoa, porém, ainda precisará da aprovação para conseguir um “match”. Par evitar a banalização do recurso, usuários da versão normal do Tinder só poderão dar um Super Like por dia, e quem usa o Tinder Plus, cinco vezes ao dia.

Download do Tinder |  iOS 7.1+

- TIDAL (GRÁTIS)

Tidal, o streaming de música do rapper Jay-Z chegou ao Brazil (Foto: Divulgação/AppStore)

Tidal, o streaming de música do rapper Jay-Z, finalmente foi liberado para usuários brasileiros nesta semana. Concorrendo com o Google Play Música, Spotify e o Apple Music e com um catálogo de 35 milhões de faixas, o serviço se destaca por disponibilizar músicas com alta qualidade de áudio, e sem perdas mesmo após a compressão de dados. Uma das vantagens oferecidas pelo Tidal é uma maior aproximação dos fãs com os artistas através do Tidal Rising, onde é possível acompanhar entrevistas com as bandas. Ao todo são mais de 85 mil vídeos em alta definição.

Download do Tidal | iOS 8.1+

- TVSHOW TIME (GRÁTIS)

Geren
... cie as séries que já assistiu ou que ainda irá assistir com o TVShow (Foto: Divulgação/AppStore)

Quem gosta de assistir séries, certamente vai gostar do TVShow Time. Com ele é possível gerenciar as séries que o usuário já assistiu ou que ainda irá assistir, para não ficar perdido entre tantas opções.

Para facilitar a tarefa, o aplicativo possui muitas opções de gerenciamento e organização, assim como relatórios de séries assistidas, arquivadas e  muito mais. Formado por uma comunidade e com características de rede social, o app possui até um feed de spoilers para os usuários interagirem logo após cada capítulo, com memes, informações e descobertas de novas séries.

Download do TVShow Time | iOS 7.0+

- musical.ly (GRÁTIS)

Crie vídeos incríveis e impressionar seus amigos com o musical.ly (Foto: Divulgação/AppStore)

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Procurando um jeito fácil e divertido para criar vídeos incríveis e impressionar seus amigos? Com o musical.ly qualquer um pode se tornar um cantor, basta utilizar as milhões de faixas do app ou as músicas de seu próprio celular, além de adicionar diversos efeitos ao vídeo. Para completar, é possível compartilhar seus vídeos no Instagram, Facebook, Twitter, Facebook Messenger, WhatsApp e Vine, ou simplesmente salvar no rolo da câmera do aparelho.

Download do musical.ly | iOS 7.0+

- Wi-Fi Finder

Wi-Fi Finder mostra redes Wi-Fi grátis e pagas (Foto: Reprodução)

Acessar a internet usando o plano de dados não é barato e nem sempre é viável. Mas com a ajuda do Wi-Fi Finder, é possível navegar usando redes sem fio que estão disponíveis em torno da localização do usuário. O programa mostra as redes pagas, as gratuitas, as que têm melhor sinal e etc. Além disso, ele mostra endereços aproximados das conexões, para que os usuários saibam até onde podem ir usando aquele acesso.

Download do Wi-Fi Finder | iOS 5.0+



>>> Veja o artigo completo no TechTudo