Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands impressionou durante a E3 2015. De acordo com a Ubisoft, o novo t?tulo da s?rie pretende se tornar o maior jogo de mundo aberto da empresa. O game foi apresentado a portas fechadas, mas j? podemos dizer que ele est? a caminho do seu objetivo. Quando a apresenta??o come?ou, a premissa de Wildlands n?o parecia muito diferente da f?rmula padr?o da maioria dos jogos de tiro online. Por?m, no desenrolar da miss?o, o t?tulo mostrou que consegue inovar e levar o g?nero a outro n?vel. O game apresenta um mundo que se transforma de acordo com as decis?es. Confira as nossas impress?es.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Ghost Recon apresentou um visual impressionante (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

Trabalho em equipe

Wildlands vai pelo caminho contr?rio da nova onda de games de tiro futurista e coloca os jogadores em um cen?rio mais atual, na Am?rica Latina. O objetivo central ? enfraquecer a alian?a entre os traficantes de drogas e o governo corrupto do local, ou causar o maior estrago poss?vel entre quem faz a comunica??o dos dois lados. Para isso, o jogo conta com todo o tipo de equipamento de combate, incluindo drones que podem analisar o local e uma variedade de armas e ve?culos.?

Mas o diferencial est? na forma como esse objetivo ? cumprido. Durante a demonstra??o, quatro jogadores mostraram o qu?o complexo e estrat?gico pode ser o trabalho em equipe. Na sequ?ncia, eles se dividiram em dois grupos para recuperar um alvo que estava sendo mantido em cativeiro. A equipe podia seguir adiante e ir at? o local, mas, como miss?o opcional, dois deles resolveram render e interrogar um dos inimigos.?Ao descobrir que o alvo estava cercado de guardas, eles decidiram mudar os planos e roubar um helic?ptero para facilitar o processo.

Toda a??o tem uma rea??o

Game quer ser o de maior mundo aberto da empresa (Foto: Divulga??o)

Os jogadores t?m liberdade para escolher como e quando realizar as miss?es, al?m de poder coordenar a equipe, composta por atiradores de elite, em diferentes posi??es do mapa. ? poss?vel interrogar, sequestrar, eliminar ou realizar outras atividades entre miss?es para conseguir resultados diferentes. E o b?nus ? que as escolhas tamb?m afetam o ambiente ao redor.

Por exemplo, se voc? eliminar algu?m importante ou um criminoso conhecido, eles podem mandar assassinar os moradores de uma vila ou realizar outro tipo de ataque violento contra civis. O mapa n?o ? apenas grande, mas tamb?m ? ?vivo?. Todas as a??es ter?o uma consequ?ncia no final.

Explore centenas de cidades

J? no helic?ptero, tivemos uma amostra do qu?o grande ? o mundo aberto de Wildlands. As cidades s?o movimentadas e a intera??o dos NPCs com o ambiente ? bem natural. O visual impressiona, principalmente porque por se tratar de um jogo que ser? online e que ainda est? me fase de testes.

... 3 ubisoft (Foto: Divulga??o)" height="360" width="695" title="E3 ubisoft (Foto: Divulga??o)">Palco da confer?ncia da Ubisoft na E3 2015 (Foto: Divulga??o)

Segundo a Ubisoft, o mapa de Wildlands ter? centenas de cidades para explorar e cada personagem vai interagir de uma forma diferente, dependendo da regi?o ou do hor?rio do dia. E, como j? citado, as decis?es do jogador tamb?m v?o afetar diretamente esses comportamentos.

Ghost Recon: Wildlands mostra que ainda ? poss?vel inovar com o g?nero, acrescentando elementos que d?o mais liberdade t?tica para o jogador. Mesmo que ainda esteja em fase de desenvolvimento, o t?tulo tem potencial para agradar os f?s de jogos de tiro online. E tamb?m para se tornar um dos maiores jogos de mundo aberto da Ubisoft.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo