Quando se trata de fazer exercícios físicos, toda ajuda é bem-vinda. E o auxílio pode vir através de aplicativos de celular, que usam sensores como acelerômetro para monitorar e garantir a melhor performance nos treinos. Confira abaixo cinco apps gratuitos para usar na academia, disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.

Melhores aplicativos para gerenciar atividades físicas no iOS

Aplicativos pra usar durante o treino ajudam nos exercícios físicos (Foto: Divulgação)

1. Fitness Point

Fitness Point, app para Android e iOS, ajuda a montar séries de exercícios físicos (Foto: Divulgação)

O Fitness Point é um personal trainer virtual que incentiva ao usuário a fazer os exercícios da academia. Ele permite incluir a rotina semanal de treino, gerenciar e controlar o progresso em cada série. Disponível para Android e iOS, o app conta com animações e descrições que ajudam na compreensão do exercício. O uso é gratuito, mas há compras internas que habilitam recursos extras.

2. Nike+ Training Club

Nike+ Training Club conta com mais 100 treinos criados por atletas renomados (Foto: Divulgação)

O Nike+ Training Club é um aplicativo gratuito que auxilia na motivação e monitoramento do treino. Ele conta com mais de 100 sequências de exercícios, desenvolvidos em parceria com atletas renomados, tais como Serena Williams e Lea Kim. O app é feito para Android e iOS e permite compartilhar treinos com amigos, transmiti-los para a TV ou tablet via cabo HDMI, Chromecast ou AirPlay.

3. Fitbit

Fitbit está disponível para Windows Phone, Android e iOS (Foto: Divulgação)

Fitbit é um app gratuito disponível para Windows Phone, Android e iOS. Ele permite contar calorias, registrar o peso, gravar pressão arterial e níveis de glicose, compartilhar seu progresso com amigos e várias outras funções. Tudo isso é feito sem necessidade de outro gadget, mas aqueles que possuem a pulseira da Fitbit podem transferir os dados do vestível para o smartphone via Bluetooth e ter acesso a ainda mais recursos.

4. Digifit iCardio

Digifit iCardio monitora batimentos cardíacos durante exercícios (Foto: Divulgação)

O Digifit

... -autolink-topico-tip">iCardio trabalha em conjunto com monitor de frequência cardíaca para garantir precisão das taxas durante a realização de exercícios físicos. Além dos batimentos do coração, ele registra distância, tempo e ritmo do treino. O app é gratuito e encontra-se em versões para Android e iOS.

5. Charity Miles

Charity Miles transforma exercício físico em doações para caridade (Foto: Divulgação)

Destinado a usuários iOS e Android, o Charity Miles une monitoramento de atividades físicas e filantropia. Ela faz isso gerando crédito cada vez que o usuário cumpre alguma distância pré-estabelecida, seja correndo, caminhando ou pedalando. A aplicação indica para qual instituição de caridade o dinheiro será doado.

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo