Após lançar uma nova versão do Outlook.com, a Microsoft confirmou que uma versão mais avançada do chamado Outlook Premium  está em fase de testes. A edição modificada do Outlook.com está disponível apenas para alguns usuários selecionados e, entre outras novidades, voltará a dar suporte a domínios personalizados para endereços de e-mail, usada até 2014.

Outlook não abre? Saiba o que fazer quando e-mail não está respondendo

Segundo representantes da Microsoft, por enquanto não há planos para a fabricante do Windows lançar no mercado a versão Premium do serviço de e-mail, pois trata-se ainda de um "experimento" coordenado para investigar novos recursos baseados nas necessidades dos usuários.

Outlook ofereceu suporte a domínios personalizados até 2014 (Foto: Reprodução/Outlook)

A Microsoft explicou também que o retorno da função de domínios personalizados vai depender da procura do usuário pela funcionalidade. No entanto, o Outlook Premium funcionaria de forma diferente da função que o e-mail comum possuía até 2014.

Anteriormente, o usuário era encarregado do processo de compra e configuração do domínio desejado. No novo formato, o Outlook teria um método próprio no qual se encarregaria de realizar o procedimento.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As informações deixam em aberto a possibilidade de o Outlook Premium ser oferecido como p

... roduto novo, já que a Microsoft atualmente tem uma versão por assinatura do Outlook dentro do Microsoft Office 365. No modelo atual, o usuário contrata a plataforma por um valor mensal, que dá direito ao uso do serviço sem a necessidade de login, livre de anúncios e com suporte técnico grátis.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Via ZDNetMicrosoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo