O CEO da Insomniac, Ted Price, foi recentemente apresentado em um bate-papo Fireside na conferência Develop:Brighton. A GamesIndustry transcreveu a maior parte da entrevista e há alguns boatos interessantes a serem encontrados, incluindo algumas informações sobre a luta final do chefe no jogo Marvel's Spider-Man de 2018, que foi reduzido de seu design original para evitar trituração. Price aconselhou outros desenvolvedores a tentarem ser criativos dentro das restrições, em vez de tentar resolver esses problemas sem levar em consideração o bem-estar dos funcionários.

Originalmente, teríamos uma batalha de chefe que levaria você por toda a cidade de Nova York, e estava muito fora do escopo. A tentação é apenas força bruta, abaixar a cabeça e correr pela parede de tijolos. Mas a equipe deu um passo para trás e pensou no que era importante para os jogadores, que era o rompimento da relação entre Peter e seu antigo mentor, o Doutor Octavious.

Eles repensaram a luta e perceberam que não precisavam destruir metade de Nova York para pagar o relacionamento. Na verdade, teria funcionado contra o que pretendíamos. Como resultado, a batalha final é muito mais próxima e pessoal, tem um impacto emocional muito maior do que o planejado e se encaixou no tempo que tínhamos.

Essa permissão para ser criativo com restrições precisa vir dos líderes, que dão o tom do projeto. Eu vejo isso em ação, e é incrível quando funciona, mas é preciso uma repetição constante porque acho que seguimos velhos hábitos.

Este processo é o ideal. Isso acontece o tempo todo? Absolutamente não. No estresse da produção agitada, muitas vezes sentimos que não podemos tirar o pé do acelerador, mas muitas vezes é isso que é preciso. A equipe precisa ter permissão para fazer uma pausa e encontrar uma maneira melhor, em vez de forçar os problemas e causar possíveis problemas de saúde.

Após o incrível sucesso de Marvel's Spider-Man e do mais recente Miles Morales, a Insomniac agora está trabalhando em Marvel's Spider-Man 2 , bem como em um jogo de Wolverine . O primeiro está programado para ser lançado em 2023 no PlayStation 5, enquanto o último ainda não tem data.