Se você já fantasiou em misturar Crusader Kings III e Mount & Blade II: Bannerlord , o recém-lançado mod Crusader Blade é a coisa mais próxima que você provavelmente conseguirá.

O que isso faz é pegar alguns parâmetros de Crusader Kings III antes de uma batalha e exportá-los para Mount & Blade II: Bannerlord para que você possa realmente lutar essa batalha sozinho com o sistema de combate de ação apresentado nesse jogo. Os resultados são posteriormente enviados de volta para Crusader Kings III, permitindo que você retome a campanha lá.

Aqui está uma explicação mais detalhada do criador do mod, George.

Sou um fã de longa data dessas duas franquias e gosto muito do gerenciamento de estado profundo em Crusader Kings e do sistema de combate Mount & Blade, e pensei por que não combiná-los, tirando o melhor dos dois jogos.

A base da modificação é Crusader Kings III, a jogabilidade permanece a mesma, exceto por um detalhe, agora você pode entrar na batalha a qualquer momento. Depois de ingressar, o Crusader Kings envia parâmetros como o número de tropas, a militância do comandante do exército (personagem do jogo) e outros guerreiros, os tipos de tropas, o tipo de terreno e outros para Mount & Blade por meio de um portal especial. Com base nesses dados, um mapa é criado e as tropas são colocadas em Mount & Blade. Após a batalha, Crusader Kings passa pelo portal o número de mortos no esquadrão do jogador e de seu inimigo.

Na primeira fase, os tipos de tropas de Crusader Kings serão selecionados de forma semelhante a Mount & Blade, em estágios posteriores de trabalho na modificação, está planejado criar tropas equivalentes às de Crusader Kings em Mount & Blade. O mesmo se aplica às culturas das facções e à combinação de seus tipos de tropas. Também está planejado introduzir a funcionalidade de cercos e participação em torneios e duelos no futuro.

Você pode dar uma olhada no Crusader Blade através do trailer de lançamento abaixo. Há também um Patreon para o qual você pode doar se quiser acelerar o trabalho no mod.