A versão estável do OxygenOS 11 baseada no Android 11 está disponível há quase um ano e está disponível para telefones como as séries OnePlus 8, OnePlus 7 e Nord. A empresa comentou sobre como lançará a atualização também no 6 e 6T, e agora eles finalmente foram disponibilizados para ambos os telefones, mas se você é um usuário ávido do WhatsApp como eu, talvez queira esperar até você atualizar.

Seu OnePlus 6 ou 6T não consegue baixar arquivos de mídia do WhatsApp? Você não está sozinho!

Não há dúvida de que o OnePlus demorou para corrigir todos os bugs e resolver os problemas. O OxygenOS 11 estável está finalmente sendo lançado no OnePlus 6 e 6T, mas um bug específico do WhatsApp está tornando o aplicativo quase inutilizável. Segundo o AndroidCentral , após a atualização para o OxygenOS 11, o usuário não conseguiu baixar nenhuma mídia do WhatsApp; isso também afetou as fotos e vídeos mais antigos que já estavam no dispositivo. Infelizmente, a capacidade de fazer backup do histórico de bate-papo para que eles pudessem tentar novamente também falhou.

A fonte relata que eles pediram ao usuário para redefinir o telefone e usar o último backup local de três dias atrás, e mesmo isso não resolveu o problema, pois não conseguiram baixar a mídia, apesar de começar do zero. Não é mais um problema isolado, pois é um problema conhecido no OxygenOS 11 em execução no OnePlus six ou 6T. A questão começou há algumas semanas, e mais e mais pessoas começaram a falar sobre isso.

O fato de um recurso tão essencial do WhatsApp estar quebrado e estar assim há algum tempo é bastante estranho. Até o momento, a OnePlus também não emitiu uma correção ou comentou a situação.

Você encontrou um bug semelhante no seu OnePlus 6 ou 6T? Informe-nos se tiver uma solução alternativa.