Among Us, fenômeno no PC (via Steam) e celulares Android ou iPhone (iOS), chega aos Xbox Series X/S e Xbox One em breve. O título fica disponível para assinantes do serviço Xbox Game Pass, e estreia nos consoles no início de 2021, de acordo com publicação da própria Microsoft em seu canal de comunicação nesta quinta-feira (17). Vale lembrar que Among Us já faz parte da versão para PC do Game Pass.

Desenvolvido pela InnerSloth, Among Us foi lançado originalmente em 2018, mas se popularizou entre os jogadores só em 2020, virando febre durante o isolamento do coronavírus (Covid-19). O título custa pouco mais de R$ 10 em sua versão para computadores, e pode ser jogado de forma gratuita nos smartphones.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da compatibilidade com os novos consoles da Microsoft, lançados no último mês de novembro, Among Us também rodará em todas as versões do Xbox One. O game funcionará do modelo original (de 2013) até o Xbox One X, edição turbinada do aparelho.

Esta não será a primeira aparição do jogo multiplayer no mundo dos consoles, já que uma versão para o Nintendo Switch foi lançada de surpresa no último dia 15 de dezembro, com direito a crossplay com PC e smartphones, o que leva a crer que a função também estará

... no Xbox. Em todas as plataformas, o suporte é para partidas de quatro a 10 jogadores.

Via Xbox

Qual a cor mais suspeita em Among Us? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo