O iOS 12 ganhou um novo aplicativo que permite mensurar objetos físicos usando a câmera do iPhone. Com o programa Medida, a Apple adicionou o elemento de realidade aumentada no sistema, oferecendo ao usuário a possibilidade de traçar pontos e realizar medidas diversas com a câmera. Além de determinar tamanho, profundidade e largura de qualquer objeto, o app possibilita ao usuário fazer uma foto com o que foi mensurado. Dessa maneira, é possível enviar uma imagem com as medidas por e-mail, mensageiros ou redes sociais.

Para testar o app, utilizamos um iPhone 7 atualizado com a nova versão do sistema mobile da Apple. Confira, no tutorial que preparamos, como usar o novo app Medida do iOS 12 com seu iPhone ou iPad.

Passo 1. Abra o app Medida e use a câmera para enquadrar o objeto que deseja mensurar. Mova a câmera até que a ferramenta seja calibrada.

Passo 2. Posicione o ponto branco em uma das extremidades do objeto e toque no ícone "+". Em seguida, movimente a câmera até outra extremidade e toque novamente no ícone "+".

Passo 3. Crie um ponto sobre a linha reta que acabou de definir. Nesse momento, uma nova linha poderá ser traçada até o outro canto do objeto. Para prosseguir, marque com um ponto a extremidade.

Passo 4. Crie um novo ponto sobre a extremidade. Em seguida, leve a reta até a parte de baixo do objeto e crie um novo ponto.

Passo 5. Ligue a última reta com o primeiro ponto para finalizar a medida do objeto.

Passo 6. Afaste a câmera para ver as medidas do objeto e toque no ícone de círculo branco, no canto inferior da tela, para salvar uma foto com esses dados

... na biblioteca de imagens do celular.

Use a dica para medir espaços, movéis, a altura de pessoas e outros objetos usando a câmera do iPhone.

Qual será o preço do iPhone XS no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo