FIFA 21, disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC, marca uma evolução gráfica na franquia de futebol da EA Sports. Os destaques são os modelos dos jogadores, que estão mais detalhados e realistas do que nunca. Dez anos atrás, FIFA 11 causava o mesmo impacto nos fãs da série, com gráficos muito avançados para a época. Nas linhas a seguir, confira a comparação entre o visual de dez craques do FIFA 21 e FIFA 11.

As capturas do FIFA 21 foram feitas em um modelo base do PS4. O game também tem lançamento confirmado para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X e Xbox Series S. As imagens do FIFA 11 foram feitas na versão para PC, também lançado para Xbox 360, PlayStation 3 (PS3) e Nintendo Wii.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cristiano Ronaldo

O astro português não está mais no Real Madrid, time em que alcançou o status de lenda do futebol. Agora, Cristiano Ronaldo brilha na Juventus de Turim. Além da mudança de clube, uma das diferenças mais notáveis está nas proporções dos corpos, já que CR7 é um dos jogadores que ganharam versão escaneada para o jogo. As animações também são diferentes, com o estilo de corrida característico do atacante e até mesmo uma posição especifica para cobranças de falta.

Lionel Messi

Mais um entre os jogadores que receberam tratamento especial nos jogos da série FIFA, o argentino é um dos maiores da história do esporte. Mais do que gols, títulos e prêmios individuais, Messi também ganhou barba e tatuagens no intervalo de 10 anos entre FIFA 21 e FIFA 11, reproduzidas com bastante fidelidade no novo game.

Neymar Jr.

Um dos melhores no FIFA 21, Neymar é destaque no Paris Saint-Germain. Embora seja atualmente o principal futebolista do Brasil, dez anos atrás, no FIFA 11, o então jovem atacante brasileiro atuava pelo Santos, seu clube de formação. Como de costume para a série da EA, jogadores de times brasileiros não ganhavam visuais muito elaborados, e, por conta disso, Neymar sofria com uma aparência genérica, sem seu moicano característico.

Zlatan Ibrahimovic

No intervalo entre FIFA 11 e FIFA 21, o sueco Zlatan Ibrahimovic rodou o mundo do futebol, passando por Paris Saint-Germain (França), Manchester United (Inglaterra) e Los Angeles Galaxy (Estados Unidos), além do Milan, ao qual retornou em 2020, já com 39 anos de idade. O visual de Ibra mudou bastante, e isso pode ser visto no modelo atual do craque no FIFA 21, bem mais detalhado do que o de 2011.

Gareth Bale

Com apenas 22 anos de idade na época do FIFA 11, o galês atuava como lateral esquerdo pelo Tottenham, antes de mudar de posição e se tornar um dos atacantes mais perigosos da Europa. Após passagem vitoriosa pelo Real Madrid, Bale está de volta aos Spurs. Cabelos longos e um rosto bem mais realista são as principais mudanças visuais no game, além de um tipo corporal mais adequado.

Gianluigi Buffon

Ídolo máximo da Juventus, Buffon passou praticamente toda a sua carreira na Velha Senhora, até uma inusitada transferência de uma temporada para o PSG. De volta à Juve, o experiente arqueiro usa o uniforme do "Piemonte Calcio" no FIFA 21 (nome genérico do clube italiano, que tem parceria exclusiva com a Konami). Esse é um dos jogadores com o visual mais parecido entre os games, mesmo considerando o tempo de distância entre eles.

Robert Lewandowski

Graças ao seu desempenho incrível na Bundesliga e na Liga dos Campeões (em que saiu campeão com o Bayern), Lewandows

... ki é o atacante mais badalado do momento. No FIFA 11, no entanto, o jogador ainda não era uma estrela. Atuando pelo Borussia Dortmund, rival do time bávaro, Lewa até tinha um rosto modelado, mas que pouco lembrava a feição real do futebolista polonês.

Manuel Neuer

Peça-chave do Bayern de Munique na conquista da Champions League de 2019 e 2020, Manuel Neuer ainda jogava no Schalke 04 durante o FIFA 11, época em que começava a se destacar. Diferentemente do visual mais realista do game de 2021, na versão de dez anos atrás, o jogador tinha uma aparência esquisita, que não remetia realmente ao goleiro alemão.

Kevin De Bruyne

Cérebro no meio de campo do Manchester City e da Seleção da Bélgica, Kevin De Bruyne ainda jogava no Genk, clube que o revelou para o futebol, durante o FIFA 11. O craque rodou por Chelsea, Werder Bremen e Wolfsburg até se encontrar no Manchester City, time em que se firmou como um dos melhores do mundo. No FIFA 11, KDB sequer tinha uma face real. Já em 2021, ele conta com um visual bastante caprichado.

Karim Benzema

Jogador fiel do Real Madrid, o francês segue no clube Merengue após dez anos, ainda como um dos principais jogadores do elenco. O atacante tinha um visual bem trabalhado no FIFA 11, e aparece um pouco desatualizado no FIFA 21, já que vem usando barba nos últimos tempos.

Por que alguns jogadores passam a bola diferente no FIFA? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo