GTA 6 é um dos jogos mais aguardados da nova geração, mas até agora nenhuma informação oficial foi divulgada pela produtora Rockstar. Data de lançamento, jogabilidade, consoles e a trama do jogo ainda são um mistério. Por conta disso, os fãs da franquia só conseguem ter uma ideia de como será o jogo por meio dos rumores e dos vazamentos que surgem na Internet. Nos últimos meses, diversas informações dão um indicativo do que podemos esperar do sexto capítulo de Grand Theft Auto.

Algumas notícias apontam um jogo que chega menor no início, com novos conteúdos liberados por meio de atualizações posteriores. Também há rumores de que o cenário de Vice City pode retornar à franquia e ainda se especula que o novo console da Sony, o PlayStation 5 (PS5), tem a preferência de lançamento de um mês sobre seus concorrentes. Veja, na lista a seguir, cinco rumores recentes sobre GTA 6.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Possível data de lançamento

Os rumores envolvendo o dia do lançamento de GTA 6 são, no mínimo, conflitantes. Em meados de abril, o site Kotaku revelou que o próximo game da franquia ainda está no início do desenvolvimento, em meio a diversas mudanças internas que estão ocorrendo dentro da Rockstar. Portanto, é pouco provável que ele seja lançado ainda este ano.

Por outro lado, nesta semana, o site francês Rockstar Mag afirmou ter recebido informações internas de que a pré-produção de GTA 6 começou em 2014 e que o enredo já está finalizado, o que sugere que o desenvolvimento do game está em fase avançada. Tendo em vista as notícias de que o GTA 6 terá menos conteúdo no seu lançamento, é de se especular que o jogo pode ser lançado antes do que se imagina.

2. Tamanho reduzido no lançamento

Uma das mudanças internas que estão sendo feitas na Rockstar mexeu no modo de produção de seus novos títulos. Pouco antes do lançamento de Red Dead Redemption 2 (PC, PS4, Xbox One), surgiram reclamações de funcionários que estavam trabalhando até 100 horas por semana para finalizar o game.

Com a repercussão negativa, a Rockstar decidiu mudar sua política de lançar grandes títulos de uma vez só. Segundo os vazamentos, a ideia agora é ter um game com menos conteúdo no lançamento e ir disponibilizando atualizações de tempos em tempos. Assim, o jogo prolongará seu fator replay e os funcionários poderão trabalhar sem comprometer a saúde.

Apesar disso, ainda não se sabe se essas atualizações virão na forma de DLC pagos ou se serão adições gratuitas. Tendo em vista o sucesso do modo online de GTA 5 e de Red Dead Redemption 2, o modelo de microtransações deve ser a saída da Rockstar para não cobrar a mais por novos conteúdos.

Saiba mais: veja o local das melhores armas escondidas em GTA 5

3. Retorno de Vice City

Muitos fãs apostam que a cidade de Vice City fará seu retorno em GTA 6. Há até um possível título para o novo game: GTA VI(CE). Uma hipótese que surgiu recentemente foi a de um possível mapa de GTA 6 encontrado em um DLC de GTA 5 Online. Na imagem, que reproduz a parte leste dos EUA e do México, é possível ver em destaque o estado da Flórida, região que serviu de base para Vice City.

Além disso, uma imagem tirada de Max Payne 3, outro título da Rockstar lançado em 2013, também apontaria Vice City como suposto cenário de GTA 6. Nele, é possível ver seis datas (que fariam menção à data do lançamento) e seis mapas. Seguindo a sequência dos lançamentos da Rockstar, teríamos Liberty City em GTA 4, Alamo Sea em GTA 5 e Vice City em GTA 6.

Por outro lado, há rumores que apontam que o próximo GTA pode se passar em mais de uma cidade, com a p

... ossibilidade de se pegar um avião para ir de uma região a outra. Esses locais não ficariam restritos apenas aos EUA: também seria possível realizar missões em Londres, Tóquio, México e até mesmo no Rio de Janeiro, como já apontaram alguns rumores.

4. Décadas de história

Uma pista sobre o enredo de GTA 6 apareceu no próprio site da Rockstar. Na página de empregos, surgiu uma vaga de estilista com uma observação: os candidatos deveriam ter “conhecimento aguçado de como tecidos e materiais envelhecem e se degradam com o tempo”.

Os fãs da franquia interpretaram a descrição da vaga como uma sugestão que o próximo GTA deverá se passar em um período de vários anos — ou até mesmo de décadas — com personagens e objetos sofrendo as consequências naturais do tempo. Essa possibilidade se encaixaria com outros rumores que apontam que o game pode se passar entre as décadas de 80 e 90.

5. Exclusividade do PS5

No final de 2019, surgiram boatos de que o GTA 6 seria temporariamente exclusivo para o novo console da Sony, o PlayStation 5. De acordo com o rumor, a gigante japonesa pagaria uma grande soma de dinheiro para ter ao menos um mês de exclusividade sobre Xbox Series X e PC.

A informação saiu no site TweakTown, baseada em um post anônimo do site Pastebin. No mesmo texto também estavam as especificações técnicas do PS5, reveladas apenas em março de 2020.

Se o boato for verdadeiro, não seria a primeira vez que um console da Sony receberia um jogo da franquia GTA antes da concorrência. Durante a geração 128 bits, tanto GTA 3 quanto GTA: Vice City e GTA: San Andreas foram lançados primeiro no PS2 antes de serem portados para Xbox e PC.

Via TechRadar, Kotaku, ScreenRant 1 e 2, Inverse

GTA 6 será o melhor de todos os capítulos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo