O Google anunciou o novo fone de ouvido totalmente sem fio Pixel Buds na última terça-feira (15). O produto chega para concorrer diretamente com os AirPods, da Apple, e o Galaxy Buds, da Samsung, contando com bateria para até 24 horas de reprodução e resistência à água. O dispositivo se destaca por conta do recurso de som adaptativo, que promete ajustar o volume de forma automática, de acordo com os ambiente, além da promessa de captar áudio sem ruídos durante ligações e do suporte ao Google Assistente.

O acessório chega às lojas dos Estados Unidos em 2020 com preço sugerido de US$ 179, algo em torno de R$ 742 na cotação atual. Assim como o Pixel 4, também apresentado durante o Made by Google 2019, ainda não se sabe se o Pixel Buds será lançado no Brasil. Já a caixa de som Nest Mini 2 está confirmada no país, e pode chegar ao país até o Natal.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos atrativos do novo Pixel Buds é a capacidade de ser acionado apenas com a voz. Com dois microfones de cada lado e um acelerômetro calibrado para perceber vibrações do rosto, o fone entende quando o usuário diz “Hey, Google” (ou "Ok, Google) e ativa o assistente sem usar as mãos. Também é possível controlar a música, pedir informações e fazer traduções em tempo real com o recurso, entre outras tarefas. Outra promessa do aparelho é uma boa captação de áudio em ligações, mesmo em situações de muito ruído externo.

Com a função de som adaptativo, o acessório rastreia o som ao redor para identificar a mudança de ambiente e, assim, ajustar o volume automaticamente. O alcance da conexão Bluetooth também merece destaque, já que, segundo o Google, é possível ficar a até 100 metros de distância do celular.

As demais características são semelhantes às de outros fones de ouvido completamente sem fios do mercado. Entre elas estão a superfície sensível ao toque para controlar a reprodução ou atender chamadas e bateria de 5 horas de uso contínuo nos earbuds, somando 24 horas com a carga do estojo. O Pixel Buds também promete pareamento simpl

... ificado em celulares com Android 6.0 ou superior, além de ser compatível com notebooks, tablets e celulares iPhone (iOS).

Qual ferramenta de busca vocês utilizavam antes do Google? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo