A MIBR está eliminada da ESL One Cologne 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. Em jogo eliminatório contra a BIG nesta quarta-feira (3), a line up de brasileiros não conseguiu defender sua camisa e perdeu por 2-1 no placar agregado, parciais 11-16 (Dust2), 16-7 (Overpass) e 16-19 (Train). Com o resultado, a equipe verde e amarela dá adeus à competição com duas derrotas. Vale a pena lembrar que os confrontos do torneio podem ser assistidos ao vivo nos canais da ESL na Twitch, Facebook e YouTube.

Na Dust2, mapa de escolha da BIG, os alemães levaram a melhor. Os brasileiros até começaram bem o confronto: venceram o primeiro pistol e abriram 2-0. A BIG, no entanto, não se intimidou e rapidamente impôs sua postura nas rotações do lado TR, fechando o primeiro tempo em 9-6. Na volta do intervalo, a Made in Brazil se recuperou nos momentos mais difíceis, mas deslizou nos mais fáceis, perdendo o embate por 16-11.

A organização europeia contou com partida atípica de Fatih "gob b" Dayik, autor de 23 eliminações no jogo, além de inúmeros erros táticos da MIBR para selar a vitória. Johannes "tabseN" Wodarz, líder de abates do game (25) e Tizian "tiziaN" Feldbusch, autor de um quadrakill de pistola, também brilharam.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS GO? Responda no Fórum do TechTudo

Na Overpass, mapa de escolha da MIBR, os brasileiros apresentaram variações de jogadas, um desempenho mais sólido e maior criatividade. Com grande atuação de Fernando ''fer'' Alvarenga, top fragger do quinteto com 23 abates, a organização verde e amarela saiu na frente, controlou as ações e sacramentou a vitória por 16-7.

Embora tenha perdido o primeiro pistol, a Made in Brazil não vacilou no lado TR. O time empatou o marcador logo em sequência e, com direito a ace de Epitácio ''TACO'' de Melo no terceiro ponto, deslanchou no placar: 11-4. A atuação no lado CT escancarou alguns erros cometidos na Dust2, mas os bicampeões do torneio não deram chance ao azar e empataram a série.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Train, terceiro e último mapa de desempate, quem saiu com a vitória foi a BIG. A MIBR, treinada por Wilton "zews" Prado, começou pelo lado CT e fez uma primeira metade quase perfeita. Os brasileiros, no entanto, perderam ampla vantagem de 12-3. Na volta do intervalo, os alemães viraram o placar e forçaram a prorrogação. No overtime, a BIG fechou a série por 19-16.

... ne, competição histórica de grande expressão no cenário internacional, está em sua sexta edição. O campeonato conta com 16 equipes e prêmio total de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,15 milhão em conversão direta). Além da MIBR, a FURIA Esports é outra representante brasileira no evento disputado em Colônia, Alemanha. A final será realizada no dia 7 de julho.

Via Liquipedia, HLTV e ESL Counter-Strike



>>> Veja o artigo completo no TechTudo