O Google lançou nesta sexta-feira (23) uma ferramenta para ajudar o usuário a escolher a fantasia perfeita para o Halloween. Usando termos de busca mais populares, o Frightgeist  é um site que mostra quais deverão ser os personagens mais comuns em festas, ajudando a evitar looks parecidos.

BetaGoogle: falso buscador promete prever futuro e apoia refugiados

Ao acessar o site, que usa os dados do Google Trends, os usuários conferem um gráfico com as fantasias mais populares em cada cidade dos Estados Unidos. Mesmo que a pesquisa seja feita apenas em território norte-americano, o mapa também é útil para ter ideias diferentes e aumentar as chances em um eventual concurso de fantasia no Brasil.

Site mostra fantasias mais populares e dá ideias para festas de Halloween (Foto: Divulgação/Google)

Ao clicar em cada bolha, o Frightgeist  exibe a fantasia mais pesquisada naquele local, o número de buscas e a categoria que aquela criação se encaixa, como revista em quadrinhos, TV e cinema. Há também um ranking de termos mais buscados no país inteiro, atualmente liderado pela personagem Harley Quinn, do filme Esquadrão Suicida. Em segundo vem Star Wars, na onda do lançamento do primeiro trailer do longa que estreia em dezembro.

Top 10 do Google Frightgeist tem desde o clássico pirata até Minions (Foto: Divulgação/Google)

A lista de fantasias mais buscadas nos EUA tamb�

... �m inclui super-heróis, como Batman, Mulher Maravilha e Tartarugas Ninja, e personagens de séries, como Daenerys Targaryen, de Game of Thrones. Apesar de não considerar buscas no Brasil, o site pode dar uma boa indicação de que, em 2015, personagens clássicos de terror podem dar lugar a mais fantasias de heróis e protagonistas fantásticos.

Via Frightgeist

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo