O Google Assistente ganhou mudanças no design e novas funções para simplificar o uso no smartphone. O assistente está mais visual, com perguntas feitas por comandos de voz que ativam respostas em cartões ilustrados mais fáceis de entender. Além disso, usuários de Android contam com uma nova tela que traz um resumo de compromissos e outras informações do dia. A novidade já começou a ser liberada no Android e deverá chegar ao iPhone (iOS) nos próximos dias. Veja tudo o que muda no assistente virtual do Google no celular.

O Assistente já mostrava algumas respostas em cartões, mas a quantidade de elementos visuais está maior. Ao fazer conversões de moeda, por exemplo, o recurso passa de uma resposta puramente textual para um cartão ilustrado que torna a experiência mais agradável. O mesmo ocorre com a busca por informações de clima, que já trazia imagens ilustrativas e, agora, conta com um painel de grandes proporções com um resumo das temperaturas da semana.

Em termos de funcionalidade, a maior mudança está no Android. Ao ativar o Assistente pressionando o botão Home por mais tempo, o usuário pode deslizar a janela para cima e acessar um resumo do dia. O painel traz compromissos presentes na agenda, reservas de hotel, rastreamento de pacotes e botões para acesso rápido ao envio de mensagens, ligações e outras ações. Antes, o deslize vertical na janela do Assistente apenas expandia a tela com o histórico de buscas feitas com a voz.

Outra mudança está em um controle integrado para dispositivos domésticos inteligentes, mas o uso desse recurso é mais limitado no Brasil. Além disso, o Google promete mais facilidade para acrescentar pontuações, vírgulas e outros elementos textuais em mensagens criadas por voz, de modo que o conteúdo não saia com os usuais erros provenientes de um ditado.

O download da nova versão do Assistente é automático no And

... roid, já que o recurso vem pré-instalado no sistema. No iPhone, usuários devem baixar o aplicativo Google Assistente na App Store.

Via Google

O Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo