Diversas plataformas de streaming ou aplicativos de música contam com extensões para facilitar o uso dos serviços enquando o usuário navega na Internet. Com os plugins para Google Chrome, é possível ter acesso ao Spotify, AudioBox e Google Play Music, por exemplo. Além disso, o usuário pode criar faixas sem sair do browser. A lista reúne as dez melhores extensões para ouvir música no navegador do Google. Os plugins oferecem acesso rápido a todos os tipos de serviços.

Conheça as 10 melhores extensões para ouvir música no Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

AudioBox

AudioBox (chrome.google.com) é uma extensão para Chrome que permite fazer streaming de música de locais como Dropbox, Google Drive, SoundCloud, SkyDrive e vários outros serviços online. Ou seja, com o plugin você pode facilmente ouvir músicas de diferentes serviços de streaming na nuvem.

A extensão não se limita apenas a transmissão de músicas, você pode gerenciá-las e misturá-las. Também é possível fazer o upload de sua música e colocá-la em uma lista de reprodução inteligente ou personalizada. Se o usuário ficar sem acesso à Internet, é possível ouvir suas preferidas offline. Antes de instalar a extensão, observe que os planos para aproveitar esse recurso começam em US$ 0,99.

... ;">

AudioBox permite fazer streaming de música de vários serviços online de áudio (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Google Play Music

Google Play Music (chrome.google.com) permite usar os recursos do serviço de streaming do Google no Chrome sem complicações. Com essa extensão você pode ouvir as estações com base no artista e nos gêneros que deseja escutar. O plugin também possui recomendações inteligentes, para sugerir músicas com base no gosto do usuário, além de todos as outros recursos que o Google oferece.

Extensão Google Play Music permite usar o serviço no Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Spotify

A extensão do Spotify (chrome.google.com) também dá acesso aos principais recursos do serviço, direto no navegador. Com o plugin, você pode navegar por uma grande variedade de músicas de seus artistas favoritos, e até criar sua própria lista de reprodução ou adicionar uma que já foi criada para sua coleção. Além disso, a extensão dá acesso ao Spotify Radio, para que você possa ouvir uma música em particular ou uma sugerida pelo serviço.

Extensão Spotify dá acesso aos principais recursos do serviço (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Undrtone

Com a extensão Undrtone (chrome.google.com), você irá desfrutar de um serviço de descoberta de música em várias plataformas. Você pode se conectar facilmente a outros serviços, como SoundCloud, Deezere Spotify.

Undrtone pode sugerir música com base em seu gosto e no gosto musical de seus amigos. Também é possível procurar as hashtags recomendadas e trilhas sonoras.

Desfrute de um serviço de descoberta de música com Undrtone (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Soundtrap

Você gosta de criar música? Então Soundtrap (chrome.google.com) é uma extensão que você deve experimentar. Com o plugin você pode criar sua música com músicos de outros países e misturar qualquer obra-prima que você crie.

Soundtrap é uma estação de trabalho de áudio que você também pode acessar nos computadores com Windows e Linux, além de celulares e tablets com Android e iPhone (iOS).

A extensão Soundtrap permite criar músicas (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Drumbit

A extensão Drumbit (chrome.google.com) facilita o processo de criar músicas usando o navegador. Clique nos espaços e pressione "Reproduzir" para ouvir seu loop de bateria exclusivo. Quando terminar, você pode salvar sua música em um arquivo WAV e adicioná-lo a outra música que você está criando.

Existem vários kits de bateria para escolher, e você também pode usar seis demos, sete efeitos de sala, 14 padrões diferentes e controles de volume em cada faixa.

Crie músicas de um jeito fácil com a extensão Drumbit (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Earbits Radio – Free Music

Earbits (chrome.google.com) é uma extensão que entrega uma estação de rádio online gratuita sem propragandas, projetada para facilitar a conexão entre fãs e novos artistas. Earbits não tem restrições de audição, interrupções ou taxas mensais. Você pode escolher entre 400 canais com gêneros que incluem pop, rock, hip-hop, country, jazz, por exemplo.

Acesse mais de 400 rádios com Earbits (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

SoundCloud

SoundCloud (chrome.google.com) é a extensão da famosa plataforma de distribuição de áudio online onde você pode gravar, fazer upload e compartilhar suas criações originais. Faça o upload de sua música com um URL exclusivo que permitirá que você incorpore-o em qualquer lugar. Você pode integrar o Soundcloud com o Facebook e Twitter para que os membros possam chegar facilmente ao público.

Integre o SoundCloud com o Chrome com essa extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Last.fm Scrobbler

A extensão Last.fm (chrome.google.com) combina seus serviços de música favoritos e permite que você saiba que tipo de música é popular em um determinado país. Você também pode ver que músicas estão no topo das paradas, com direito ao nome do artista e o título da faixa.

Leve o Last.fm para o Chrome com essa extensão (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Stitcher

Sticher (chrome.google.com) é uma ótima opção se o que você quer fazer é criar uma lista de reprodução composta de podcasts, rádio e rádio ao vivo. A página principal da Stitcher vai exibir as histórias mais populares do dia e também os canais quentes.

Sticher permite criar uma lista de reprodução composta de podcasts, rádio e rádio ao vivo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Gostou da lista? Escolha as extensões que são mais convenientes para as suas necessidades e comece a usá-las, tudo sem precisar sem sair do navegador.

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo