Depois do Moto Z3, é a vez do Motorola One e Motorola One Power: a fabricante anuncia nesta sexta-feira (31) a nova família de smartphones com Android One, uma parceria inédita entre a marca e o Google. Os celulares chamam a atenção pela tela com bordas finas e um polêmico recorte – popularmente conhecido como "notch" –, assim como o iPhone X e Zenfone 5 (2018), e pela ficha técnica intermediária.

O Motorola One chega nos próximos meses em países da América Latina, Europa e Ásia, com preço sugerido de € 299 (cerca de R$ 1.500 em conversão direta), enquanto o One Power estará disponível apenas na Índia, a partir de outubro. Segundo a fabricante, estes serão os primeiros smartphones da marca a receberem a atualização para o Android P (9).

Quer comprar um celular Motorola barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Motorola One tem ficha técnica intermediária e chega nos próximos meses (Foto: Divulgação/Motorola)

Os celulares da Motorola se aproximam ainda mais da experiência pura do sistema operacional móvel graças ao Android One. Dessa forma, os smartphones são comercializados sem modificações da fabricante e com promessa de atualização de segurança por três anos, além de update garantido para o futuro Android Q, ainda a ser anunciado pelo Google.

O novo design é um dos destaques do Motorola One, com uma tela de 5,9 polegadas em formato 19:9, com resolução HD+ e um entalhe na tela para abrigar os sensores e a câmera frontal. Assim, o display ocupa a maior porção possível da frente do telefone, seguindo outros lançamentos da marca em 2018, co

... mo o Moto G6.

O lançamento também adere a tendência dos intermediários deste ano, com a câmera traseira dupla de 13 megapixels. O smartphone também conta com recursos de inteligência artificial para identificar textos e objetos, entre outras possibilidades, graças ao Google Lens. Para selfies, são 8 megapixels.

A ficha técnica do smartphone propõe bom desempenho no dia a dia, com o processador octa-core Snapdragon 625 de 2,0 GHz, com memória RAM de 4 GB e armazenamento é de 64 GB para instalar apps, guardar fotos, vídeos, músicas, entre outros arquivos. Além disso, a bateria tem capacidade de 3.000 mAh com carregador rápido TurboPower, que promete seis horas de carga em vinte minutos, segundo a Motorola.

Motorola One Power tem tela de 6,2 polegadas (Foto: Divulgação/Motorola)

Motorola One Power

Anunciado apenas para o mercado indiano, o Motorola One Power é uma opção mais avançada da nova linha. Mantendo o mesmo design, o celular tem tela maior, de 6,2 polegadas e resolução Full HD+, uma opção para quem prefere telas maiores.

As melhorias também estão na ficha técnica, com o processador Snapdragon 636, de até 1,8 GHz. Segundo a Motorola, o smartphone é ideal para uso de multitarefa e para assistir aos seus filmes e séries favoritos ao longo do dia.

Ficha técnica do Motorola One

  • Tamanho da tela: 5,9 polegadas
  • Resolução da tela: HD+
  • Formato: 19:9
  • Câmera principal: dupla, 13 megapixels
  • Câmera frontal (selfie): 8 megapixels
  • Sistema: Android O (com atualização garantida para o Android P)
  • Processador: Snapdragon 625
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh
  • Início das vendas no Brasil: indefinido
  • Preço no Brasil: indefinido

Não consigo baixar jogos e apps na Play Store, o que fazer? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo