O Nokia 7.2 deve ser lançado no próximo mês na IFA 2019, em Berlim. Antes do evento, a ZEISS convidou alguns jornalistas para verem o dispositivo antes do lançamento. Joachim Kuss, que trabalha para a ZEISS, falou no Twitter acerca do evento para a imprensa, incluindo até mesmo uma foto do smartphone. Assim, o design foi confirmado. No entanto, o tweet foi excluído. Entretanto, aqueles que o viram tiraram uma captura de ecrã.

Foto do Nokia 7.2 confirma câmeras triplas com lentes Carl Zeiss

A foto confirma que o Nokia 7.2 virá com câmeras traseiras triplas dispostas num círculo como vimos nas renderizações. Existem dois sensores no topo, enquanto o terceiro e o flash LED estão colocados na parte inferior. O espaço da câmera não está nivelado com o corpo do smartphone e fica visível. Destaca-se também um sensor de impressões digitais abaixo da configuração.

Um olhar mais atento para os sensores revela que um dos três é de profundidade. Entretanto, para além da câmera principal está outra grande angular.

O Nokia 7.2 vem com um ecrã FHD+ e será alimentado por um chipset Snapdragon 660. Pelo menos é o que revela o Geekbench. Destacam-se ainda 6 GB de RAM e o sistema operativo Android 9. Assim como acontece com os outros smartphones da Nokia, este modelo também deve receber duas atualizações de sistema operativo. Ou seja, o Android Q e o Android R estão garantidos.

Entretanto e já que falamos em atualizações, a Nokia anunciou (na verdade, a HMD Global) que vai adicionar um ano extra de atualizações de segurança trimestrais para o sistema operativo Android em alguns dos seus primeiros dispositivos lançados em 2017. Atualizações extra são sempre uma boa notícia!

Nokia garante um ano de atualizações extra para modelos antigos

Aos modelos em causa e falamos concretamente dos Nokia 8, Nokia 6, Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2 foram prometidas duas grandes atualizações do Android e dois anos de atualizações de segurança regulares. Agora, vários desses modelos receberão atualizações de segurança trimestrais até o terceiro ano das suas respectivas datas de lançamento.

O Nokia 3 será o primeiro a começar a receber as atualizações trimestrais adicionais, que terão início em setembro e serão realizadas a cada três meses até setembro de 2020. Nos outros modelos há algumas diferenças.

No caso do Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 temos um patch trimestral que vai de outubro de 2019 até outubro de 2020.

O Nokia 7.2 deve ser anunciado no dia 5 de setembro juntamente com o Nokia 6.2.