EnO próximo dia 20 de Setembro é para especialistas do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Tudo graças a um torneio em Camden Town, Londres, onde vários jogadores vão estar frente-a-frente e podem levar 45 mil Euros para casa. Ou seja, um belo dinheirinho. Este evento enquadra-se no OMEN Challenge da HP que já vai na quinta edição.

Faltam 4 dias para o torneio mais poderoso de Counter-Strike!

O OMEN Challenge 2019 foi melhorado e introduz um formato de torneio único que permite duelos entre jogadores que não vão ser nada fáceis. O equipamento de luta é igual para todos. Ou seja, temos os jogos a decorrerem nos PCs OMEN Obelisk e nos monitores OMEN X 25. Num evento marcado pela realidade aumentada (RA), livestream e transmissão por HLTV, a HP vai ainda convidar dois jogadores amadores que vão poder confrontar os melhores do mundo para tentarem ficar com o prémio final.

Para apoiar os jogadores amadores, a HP vai disponibilizar a ajuda de pashaBiceps e Juliano. São responsáveis pela preparação dos jogadores para o dia do evento. Além disso, também vão ter direito a dicas para melhorar o jogo. O mesmo para assegurar que conseguem apresentar um bom desempenho, mesmo nas situações de maior pressão.

Os dois jogadores amadores vão ainda marcar presença num bootcamp na sede de uma das melhores equipas de CS:GO teams – a Astralis.

Nessa altura serão testados por zonic, o treinador da Astralis, e terão acesso à ajuda de toda a equipa, incluindo os psicólogos e os personal trainers da Astralis.

Entretanto, no dia do evento, cinco dos melhores jogadores de CS:GO do mundo – S1mple, Niko, Electronic, Rain e Dev1ce – vão envolver-se num combate que terá lugar num mapa personalizado, desenvolvido pela HP em parceira com alguns dos supra-sumos na concepção de mapas de CS:GO, TopHattwaffle e TheWhaleMan.

O torneio vai começar com um death match de quatro jogadores numa fase inicial. Assim, depois dos 14 jogos desta fase o torneio avança para um estilo mais tradicional até que seja conhecido o vencedor da competição.

Lembramos que o OMEN Challenge vai ter lugar entre as 14h30 e as 20:00 no dia 20 de setembro no Hawley Wharf Camden em Londres, no Reino Unido. É possível assistir ao live stream no Twitch em www.twitch.tv/omenbyhpeurope.