O OnePlus 7 Pro tem apenas dois meses. No entanto, já há um sucessor em desenvolvimento. Seguindo a tradição dos últimos anos, espera-se que este fabricante adicione um sufixo “T” ao nome e lance o novo equipamento como OnePlus 7T Pro. Entretanto e para aguçar ainda mais o apetite, foram publicadas fotos ao vivo deste equipamento.

Alegada imagem do OnePlus 7T Pro já está na Internet!

As fotos mostram o OnePlus 7T Pro numa capa que esconde o design. A mais clara das duas imagens mostra que este dispositivo não tem monocelha. Entretanto, nem tão pouco tem um buraco no ecrã. É ainda possível percebermos que o ecrã é ligeiramente mais curvo nas laterais. Isto é o que acontece com o OnePlus 7 Pro. No entanto, o alti-falante acima do ecrã é mais visível do que o do OnePlus 7 Pro. A imagem também revela que este dispositivo executa uma versão beta do Android Q.

Se a OnePlus não alternar o design, podemos esperar que este dispositivo tenha uma câmera para selfies pop-up. De facto é uma boa abordagem, até porque garante uma experiência de ecrã total.

As principais alterações estarão no interior. Logo à partida, deve estar presente o novo chipset Snapdragon 855 Plus.

Ao nível de concepção, o Snapdragon 855 Plus tem os mesmos núcleos Kryo 485. A diferença é que operam a a 2.96GHz. Ou seja, acima da velocidade de 2.84GHz do Snapdragon 855. Entretanto, a placa gráfica Adreno 640 também obteve um aumento de 15% na velocidade.

A Qualcomm afirma que a atualização ao nível da placa gráfica faz do Snapdragon 855 Plus um ótimo chipset para jogos. Também deve torná-lo bastante útil para dispositivos de realidade aumentada e realidade virtual.

Ao contrário do que alguns utilizadores podem pensar, este processador não tem o novo modem X55.

Isto é algo que faria todo o sentido, apesar de tornar o chipset muito mais caro. Dito isto, os fabricantes que desejarem utilizá-lo em smartphones 5G terão de instalar o modem X50 separadamente.

Para além da aposta num novo chipset teremos câmeras atualizadas. A isto deverá juntar-se uma maior capacidade da bateria e talvez, apenas talvez, o carregamento sem fios. Também podemos esperar que o OnePlus 7T Pro tenha novas variantes de cores.

Este dispositivo não deve chegar até novembro. Pelo menos, se olharmos para as datas de lançamento do OnePlus 3T, OnePlus 5T e OnePlus 6T. Dito isto, ainda temos três meses de espera. No entanto, antes do anúncio oficial, podemos ter certeza de que já haverá mais detalhes sobre o telefone.

Fonte