À imagem do Galaxy S10, que foi o primeiro smartphone topo de gama a ser lançado na primeira metade de 2019, o Galaxy Note 10 vai por sua vez ser o primeiro smartphone a ser lançado na segunda metade do ano.

No entanto, Outubro vai trazer consigo vários rivais à altura… Um dos mais notáveis é sem qualquer tipo de dúvida, o Huawei Mate 30 Pro!

Quer Trump permita o uso do Android da Google ou não, o Huawei Mate 30 Pro vai ser lançado. Disso não haja dúvida. E tendo em conta o que a gigante Chinesa fez com o Mate 20 Pro no ano passado. É bem provável que seja um lançamento bombástico para o mercado de smartphones.

Aliás, segundo os mais recentes rumores, o Mate 30 Pro vai apostar num design que a Samsung desenvolveu, mas acabou por descartar. O que pelos vistos, irritou um dos ‘leakers’ mais famosos do mundo Samsung

O muito conhecido Ice Universe, disse há alguns dias que a Samsung passou muito tempo a desenvolver ecrãs, com uma curvatura bem mais agressiva, do que aquela que podemos encontrar no Galaxy S10.

Mas por alguma razão que não conhecemos, a gigante Sul Coreana acabou por desistir, metendo o design na gaveta:

Muito resumidamente, este design tem duas possíveis vantagens… Mas também uma potencial desvantagem desastrosa!

Primeiramente, a curvatura vai permitir diminuir ainda mais as margens do smartphone. Além disto, irá muito provavelmente eliminar os botões físicos. (Volume, Power e Bixby) Mas isto poderá ser terrível para a durabilidade do ecrã… Afinal de contas, quanto maior a curvatura, maior é o risco de quebra.

A ‘Notch’ vai voltar a dar um ar de sua graça, para dar espaço a um sistema de reconhecimento facial 3D melhorado.

Nestas novas imagens, podemos ver a ‘notch’ do Huawei Mate 30 Pro, onde claro está, podemos ver uma catrefada de sensores que deverão servir para identificar o utilizador e muito mais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte