A AMD tem tido um ano brutal, com o lançamento dos muito esperados Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, que já se encontram no mercado a meter os rivais Intel no bolso. Mas também com o lançamento dos processadores para o mercado de servidores EPYC ‘Rome’ com 64 núcleos físicos e umas impressionantes 128 threads.

Além disto, também tivemos o lançamento das muito recentes AMD Radeon RX 5700 (Navi).

Contudo, uma coisa que a AMD deixou de lado com o lançamento das suas novas placas gráficas Navi, foi o suporte multi-GPU, algo que as antigas Vega conseguiam fazer com o Radeon CrossFire, mas que as Navi deixaram de lado.

Pois bem, na recente conferência Hot Chips, a CEO da AMD (Dr. Lisa Su) respondeu a algumas perguntas sobre o caso. Dizendo:

“Para ser muito honesta, o software está a avançar mais rapidamente que o hardware. Eu diria que o CrossFire não merece um foco significativo da nossa parte.

Portanto, a AMD deixou o CrossFire de lado, enquanto a NVIDIA contínua a apostar no SLI/NVLink. O que é realmente uma pena, quando vemos placas como as novas RTX 2070 Super a terem uma performance brutal com o NVLink ativado.

Dito isto, tendo em conta o preço e performance das novas RX 5700 e RX 5700 XT, seria interessante ver dois exemplares lado a lado. O tempo dirá se esta foi uma boa decisão por parte da AMD.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD: As Radeon RX 5700 estão a chegar aos 110ºC ? Não faz mal!

Entretanto, apesar da qualidade das novas AMD Radeon RX 5700 e RX 5700 XT, as placas gráficas têm sido criticadas devido ao uso de uma solução de refrigeração… Francamente má.

Especialmente agora que vemos as primeiras soluções com design ‘custom’ a chegar ao mercado. Onde é possível ver alguns modelos 20 graus (ºC) mais frescas que o design de referência da fabricante.

AMD Radeon 5700 demasiado quentes? – Devido a toda esta polémica, a AMD veio agora a público tentar explicar a situação. 

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].