No passado, a Samsung aproveitou todas as oportunidades que teve para gozar com o iPhone! Apesar de ter acabado por apagar todos os vídeos, quando lançou o Galaxy Note 10 em Agosto.

Dito isto, a gigante Coreana voltou às estratégias de marketing super agressivas… Mas desta vez, o alvo é a Huawei! Que curiosamente se encontra num estado bastante frágil graças a tudo o que se passa à volta da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.



A Samsung decidiu gozar com a Huawei, durante o evento de lançamento do Mate 30! O que por sua vez prova que a empresa está muito atenta ao que a sua rival Chinesa tem para oferecer

Portanto, atualmente a Apple até é uma parceira da Samsung! Afinal de contas, os ecrãs AMOLED que equipam os iPhones topo de gama, são fornecidos pela Samsung Display. Além disso, há muito tempo que o iPhone da Apple deixou de ser um rival à primeira posição no mundo dos smartphones…

No entanto, como deve saber, o trono deste mercado é o grande desejo da outra rival da Samsung, a Huawei!

A Huawei que poderia já ter ultrapassado a Samsung, não fosse a proibição imposta por Donald Trump (O objetivo da fabricante era ultrapassar a rival Coreana em 2019). Apresentou no dia 19 de Setembro, o seu novo smartphone topo de gama, o Mate 30 Pro. Que obviamente impressiona imensamente a nível de hardware e funcionalidades… Mas que peca pelo facto de não contar com qualquer serviço ou aplicação Google. O que claro está, representa uma clara oportunidade de gozo por parte da Samsung! Ora veja:

Então… O que é que a Samsung fez?

A gigante Sul Coreana Samsung decidiu lançar uma campanha para relembrar os consumidores que os smartphones Galaxy contam com todas as aplicações e serviços Google pré instalados. Utilizando o muito recente Galaxy Note 10 como bandeira, que curiosamente até vem 4 meses de YouTube Premium associado. (Uma aplicação que graças à proibição, não irá encontrar no Mate 30 Pro)

Uma jogada que acaba por ser imensamente interessante, se nos formos lembrar que a Samsung até tentou abandonar o domínio do Google Android, com uma forte aposta no seu Sistema Operativo próprio TizenOS. Como as coisas mudam!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.