Atualmente, a Huawei tem tudo a postos para lançar o tão esperado Huawei Mate X 5G na China. De facto, será o primeiro dispositivo habilitado para 5G deste fabricante no seu país de origem. Apesar de todo este interesse quem realmente tem os olhos em cima é a próxima gama Mate 30. De facto os leaks não param de aparecer online. Depois de hoje se ter falado dos protetores de ecrã agora surge uma grande novidade. É que o Huawei Mate 30 pode chegar com algo diferente do que se esperava.

Leak revela: Huawei Mate 30 pode apostar só em duas câmeras!

Espera-se que os smartphones da série Huawei Mate 30, a principal linha da gigante chinesa, sejam lançados no segundo semestre deste ano. Agora e para nos fazer pensar ainda mais neste lançamento há algo de novo. O Mate 30 poderá so ter uma câmara dupla.

Em primeiro lugar o mais recente Leak afirma que o Huawei Mate 30 descarta a configuração de câmera periscópica do P30. Considerando que foi introduzida recentemente, faria todo o sentido que ela estivesse presente no Mate 30. No entanto, aposta numa nova configuração de câmera dupla que terá sensores da série IMX600 da Sony.

O leak revela que a Sony e a Huawei estão a trabalhar em conjunto para este sensor de câmera personalizado e que as dimensões podem atingir 1/1,7 polegadas e 1/1,5 polegadas. Se isto acontecer marca uma viragem no tamanho das câmaras do smartphone.

Entretanto ao nível das outras especificações, os rumores indicam que o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro vêm com um design de ecrã total e no interior estes dispositivos estarão equipados com chipset HiSilicon Kirin 985.

O processador será desenvolvido através de um processo de litografia ultra-UV EUV de 7nm de segunda geração da TSMC.

Quanto à bateria também já sabemos algumas coisas. Assim, os smartphones deverão integrar uma bateria de 4.200mAh de bateria. A isto junta-se a tecnologia de carregamento rápido Huawei SuperCharge de 55W.