Não há dúvida que o ASUS Zenfone 6 é o smartphone surpresa de 2019. De facto, foi uma excelente jogada por parte deste fabricante. Prova disso é a elevada procura no mercado e o grande número de vezes que este dispositivo acaba por esgotar. Entretanto, para além de um bom hardware, a ASUS está a apostar forte no software. Dito isto, depois dos últimos updates que fazem maravilhas por este smartphone, este fabricante está à procura de quem teste o Android Q no ASUS Zenfone 6.

Quer testar o Android Q no ASUS Zenfone 6? Veja como!

Este período decorre de hoje até ao dia 24 de Novembro. De facto, é aí que termina o período beta. Quem se registar tem acesso ao lançamento do Android Q, bem como ganha acesso a um fórum exclusivo. A atualização chega via OTA como qualquer outro update. Dito isto é muito fácil de instalar.

Estes são os requisitos:

  • Ter um ASUS ZenFone 6 (ZS630KL)
  • Ser membro do ZenTalk e participar nas discussões
  • Estar disposto a fornecer o IMEI, numero de série e o firmware atual
  • Ser capaz de dar feedback em inglês e ler também instruções
  • Estar familiarizado com o sistema operativo Android.
  • Assim só têm de seguir esta ligação e introduzir os dados.
  • Assim que aceitarem as condições recebem de imediato um email com as instruções.

De facto, a ASUS está a fazer um excelente trabalho, até mesmo a disponibilizar o Android Q rapidamente.

Já que falamos em updates, a ASUS lançou uma nova atualização OTA para o ZenFone 6. A versão do firmware é a 16.1220.1906.167 e inclui diversas alterações. As principais dizem respeito a uma das características que todos os utilizadores gostam. A fotografia. No entanto, também existem alterações ao nível do sistema em geral.

Logo à partida temos três atualizações importantes. Uma diz respeito à estabilidade da rotação da câmara. A outra é no sistema de estabilização eletrónica de imagem. Foi mais otimizado do que nunca e reduz o ruído significativamente, melhorando a qualidade de imagem. Por fim, temos alterações no modo noturno. Entretanto também estão presentes otimizações e correções de bugs que melhoram a utilização do sistema.

Vamos então olhar para a lista completa de alterações.

Como referimos no início temos melhorias na rotação da câmara. Depois foi adicionado um atalho para o gestor do dispositivo e para a limpeza da memória.

As melhorias no sistema de estabilização de imagem que referimos acima fazem maravilhas pelo vídeo. Para além disso, temos um modo noturno muito melhorado. Assim, são grandes as diferenças ao nível da redução de ruído.

O modo panorâmico também foi melhorado e o sistema de rotação está ainda melhor.

O sistema também foi otimizado. Assim está mais rápido e mais estável. Como se isto já não fossem boas notícias suficientes, foi ainda melhorada a gestão da bateria.

Por fim, temos as melhorias nas chamadas. O som está bem melhor.