O Spotify testa um recurso capaz de bloquear artistas indesejados na plataforma. A ação impede que suas músicas sejam reproduzidas em playlists, bibliotecas, podcasts ou estações de rádio no serviço. A função é chamada de "Não tocar esse artista" e funciona tanto no streaming de músicas online quanto na reprodução offline. Os usuários ganham maior autonomia sobre as músicas que vão ouvir por meio da plataforma. Por enquanto, a funcionalidade só está disponível para usuários de iPhone (iOS), e não aparece nas versões para Android, PC ou no serviço Web.

Com o recurso ativado, o aplicativo ignora as faixas do artista e pula suas músicas nas playlists. Também não é possível reproduzir as canções diretamente na página do artista – o usuário consegue visualizar a lista de músicas e os álbuns, mas não há atividade ao tocar. Por outro lado, a função só silencia as faixas do artista individualmente, e não impede a reprodução de músicas de outros intérpretes com os quais ele faz participações (os chamados featurings). Vale destacar que é possível desfazer a ação quando quiser. Confira no tutorial a seguir como bloquear um artista no Spotify pelo celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página de um artista no Spotify e toque nos três pontinhos de opções, no canto superior direito. Em seguida, selecione a opção "Não tocar esse artista". Pronto, o respectivo cantor ou cantora terá suas músicas bloqueadas.

Como desbloquear um artista

Passo 1. Para desbloquear o artista, basta fazer o mesmo procedimento. O usuário deve tocar nos três pontinhos e selecionar, agora, a opção "Remover" para hab

... ilitar as canções do artista novamente.

Pronto. Aproveite a dica para deixar suas playlists mais personalizadas e sem artistas indesejados no Spotify.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo