Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem o modo multiplayer conhecido como Metal Gear Online. Essa modalidade foi adicionada depois do lançamento do game no PlayStation 3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC, mas veio com bastante conteúdo e com desafios completos – com direito a competições entre até 16 jogadores no mesmo mapa. Confira como jogar:

Leia o review completo do TechTudo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Acesso

Metal Gear Online foi adicionado a Metal Gear Solid V via atualização gratuita. Assim que abrir o jogo ele perguntará ao usuário se deseja realizar o download. Com a instalação concluída, Metal Gear Online estará totalmente acessível pelo menu inicial, na opção com o nome do modo multiplayer.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem modo online depois de atualização (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O que é

Metal Gear Online é a porção totalmente online e multiplayer de MGS 5. Não tem qualquer relação com a história ou a campanha, com exceção do personagem criado no início da narração, que aparece no menu de MGO. Aqui é possível participar de embates online contra outros jogadores e acumular pontos ou posições no ranking.

Modo online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não tem ligação com a história (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Criação de classe

Ao entrar pela primeira vez é preciso escolher a classe de personagem que vai te definir no jogo: Batedor é o soldado que atira de longe, especialista em rifles e abates; Vanguarda tem prestígio em média distância; e  Infiltrador é o personagem especializado em ataques mais corporais e próximos, com armas de curto alcance. 

É possível escolher uma classe no modo online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Área livre

Assim que entrar no jogo o personagem ficará em área neutra, ainda fora das partidas online. Nesse espaço é possível configurar o personagem, definir armas e habilidades. Pode-se treinar táticas de abordagem, praticar a mira em locais de tiro e mais. A jogabilidade é idêntica a da campanha, com os mesmos comandos.

Modo online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem área livre de ação (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Modos online

Por enquanto, Metal Gear Online tem três modos distintos: Bounty Hunter, que funciona no esquema “azul versus vermelho” entre duas equipes que disputam o domínio do mapa; Cloak And Dagger, que deixa o desafio ma

... ior enquanto uma equipe inteira fica invisível e a outra precisa impedir seu avanço; e, por fim, Comm Control, que coloca os jogadores na disputa por pontos específicos de cada localidade. Novamente, a jogabilidade dos personagens nestes modos é idêntica a da campanha, então vai do gosto de cada pessoa em que tipo de partida prefere jogar.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain apresenta diversos modos de jogo para partidas online (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Fulton e furtividade

Assim como na campanha, é possível eliminar os inimigos de duas formas no multiplayer: letal e não-letal. A forma letal é a que envolve armas e tiros ou golpes diretos nos adversários. Já a não-letal envolve abater seus inimigos sem que eles morram, para chegar próximo e realizar a extração com Fulton, como Snake faz na história com os soldados que abate. A furtividade sempre conta e também é levada a sério no multiplayer.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain permite abater inimigos de duas formas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Objetivos e instruções

Uma boa dica é ficar sempre de olho nas instruções de cada partida que ficam na tela do mapa, ativada ao pressionar o botão de opções. Apesar dos finais fixos, cada partida pode mudar de acordo com o que os adversários fizerem. Não deixe de se atualizar para não perder a vantagem.

Tenha sempre atenção ao mapa em partidas online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo