O Moto G 2015 chegou no mercado brasileiro com boas configurações de câmera: 13 megapixels na traseira e 5 na frontal. Além disso, o celular da Motorola ganhou bons recursos no aplicativo nativo de fotos. Ou seja, não é preciso baixar vários apps para capturar boas imagens. 

Sete dicas para tirar melhores fotos com seu smartphone à noite

Entre as funções estão o ajuste de brilho antes do clique, HDR automático, captura rápida e muito mais. Confira dez dicas para aproveitar ao máximo a câmera do novo smartphone e tirar as melhores fotos. 

Confira 10 dicas para tirar as melhores fotos no Moto G 2015 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

1) Captura rápida

Se o usuário precisa tirar uma foto rápido, é possível acessar o aplicativo de câmera do celular girando o pulso duas vezes, com movimentos rápidos. Essa ação abre a câmera do Moto G 3 sem precisar desbloquear ou mesmo tocar a tela. Para ativar esse recurso, basta ir no menu de configurações, indicado por um ícone de celular na mão. 

Modo de câmera instantânea no Moto G 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Modo Panorama

O recurso permite registrar ambientes completos, com ângulo de visão 180°. A função é acionada no menu de configurações do app de câmera, com apenas um toque no ícone retangular. Depois basta girar o aparelho horizontalmente para tirar uma foto "gigante".

Moto G 3: cinco coisas que você precisa saber sobre o novo smartphone

Modo para registrar fotos panorâmicas no Moto G 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Controle de foco e exposição

Para deixar suas fotos ainda mais profissionais, o Moto G 3 permite ajustar os índices de foco e exposição de luz antes de fazer o clique. Esse recurso evita fotos com luz estourada ou muito escuras. A ativação é feita no item de “mão” no menu lateral do app de câmera nativo no celular.

Controle de exposição de câmera no Moto G 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) HDR

O sistema de HDR pode ser configurado no modo automático, ativado ou desligado. Assim ele captura melhor as tonalidades de luz e cores dos cenários, com mais detalhes. O acionamento é feito diretamente pelo menu lateral do app de câmera, no ícone de “lua”, com poucos toques.

Função HDR no Moto G 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Modo noturno

Para melhorar os cliques tirados a noite, o Moto G 3 conta com um modo noturno, que ajusta os índices de luz da câmera. Para funcionar bem, o recurso demanda que o smartphone es

... teja bem estável e pode ser usado para substituir o flash em lugares fechados.

Testamos o Moto G 3: celular à prova d’água está mais potente

Modo noturno para registrar fotos com pouca luz no Moto G 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) Timer

Para todos os amigos saírem na foto, inclusive o dono do celular, o smart tem a função de timer com 3 e 10 segundos. Para não ter erro, há um alerta sonoro contando o tempo e o recurso pode ser interessante para quem gosta de usar um bastão de selfie. A ativação fica no menu circular do app de câmera no Moto G 3, indicado por um ícone de “relógio”.

Registro de imagens com contadores (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

7) Ativar/desativar o flash

O flash é importante para fotos em curta ou média distância em ambientes com pouca luz. Assim, todos os amigos, objetos e demais itens podem sair em destaque na imagem. É possível manter o flash automático, para ser disparado quando o sensor do smartphone perceber baixa iluminação, ativar quando necessário ou manter desativado, tudo através das configurações de câmera no celular.

Ativação do flash no Moto G 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

8) Gravação de vídeo

Gravar vídeos com áudio também é bem simples: basta tocar no ícone com uma “câmera” no canto do app que a filmagem será iniciada. O usuário pode fazer registros em qualidade Full HD (1080p) ou optar pela função de câmera lenta, com resolução de 720p HD.

Testamos: Moto X Style e Moto X Play, novos top de linha da Motorola

Modo de gravação de vídeos no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

9) Localização

Com essa função os usuários podem visualizar fotos e vídeos organizados pela localização em que foram registrados. Desta forma, os dados obtidos via GPS ficam registrados em cada imagem ou mídia de forma automática.

Ativação da localização em fotos no Moto G 2015 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

10) Ativar/desativar som de captura

Quer tirar suas fotografias de forma mais discreta? O celular permite desativar os sons do obturador na hora do clique com apenas um toque. A função é indicada pelo ícone de um “alto-falante” no menu circular do aplicativo de câmera.

Ativar sons de captura no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Moto X Style e Moto G 3: o que vocês estão achando? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo