Muita gente estava esperando que durante a WWDC deste ano uma nova Apple TV fosse anunciada. A conferência passou e a única informação dita foi uma tímida queda de preço do dispositivo.

Apple TV: confira vários comandos ‘escondidos’ no controle

No entanto, com a possível chegada de novos modelos de iPhones, agora para setembro, será que Tim Cook e companhia finalmente revelarão o novo aparelho de streaming de mídia? Confira uma lista do que é possível esperar da nova geração do setup-box da Maçã.

Nova Apple TV deve ser anunciada em 9 de setembro (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Sistema

A nova Apple TV deve vir com um sistema totalmente reformulado. De acordo com o 9to5Mac, uma versão do iOS 9 está sendo redesenhada para o dispositivo. Com isso, além do design do software, ele herdará várias características dos iPhones, entre elas um sistema de pesquisa mais eficiente. Graças ao Spotlight da Apple TV será muito mais fácil fazer buscas nos aplicativos do aparelho.

Controle Remoto

Controle da geração atual da Apple TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Um controle remoto com mais funções também é aguardado na próxima geração da Apple TV. A grande novidade esperada pelo acessório é a adição de um touchpad. Os controles na tela serão executados com mais facilidade. O acessório também ganhará um microfone embutido, que poderá ser usado para dar comandos de voz, além de uma entrada para fone de ouvido. Ele também deverá ganhar conexão Bluetooth o que pode melhorar o tempo de resposta das ações. A má notícia é que, com tantos recursos, muito provavelmente ele perderá o design minimalista.

Siri

Finalmente a Siri deve chegar à Apple TV. Graças ao microfone embutido no novo controle, será possível executar comandos de voz. O recurso deve tornar mais fácil as pesquisas de conteúdo no dispositivo, evitando problemas com digitação. Será possível procurar por uma série, por exemplo, apenas falando o nome do personagem ou iniciar uma playlist no Apple Music dizendo o nome de um artista.

Sistema da Apple TV será reformulado (Foto: Divulgação/Apple)

Aplicativos

Desenvolvedores externos e não apenas a Apple poderão criar aplicativos para o aparelho. Um SDK (kit de desenvolvimento na sigla em inglês) deverá ser liberado em breve. Com isso, a Apple TV poderá receber apps de notícias, de redes de TV e até mesmo games. No entanto, os apps estarão disponíveis – e por que não vendidos – em uma App Store exclusiva. Apesar de rodar iOS 9, não será possível, por exemplo, rodar o mesmo aplicativo do iPhone e uma Apple TV, como acontece no iPhone e iPad.

Hardware

A nova Apple TV terá um bom salto de desempenho em relação a geração atual. Para suportar os recursos adicionais e os aplicativos externos o aparelho contará com uma variação do chip A8, o mesmo utilizado no iPhone 6, e até 2GB de RAM. É esperado

... que ele seja vendido com vários tamanhos de armazenamento interno, sendo o de 8GB a menor capacidade.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

4K

A maior dúvida sobre a nova Apple TV é se ela será capaz de reproduzir de forma nativa vídeos em 4K. Em abril deste ano, uma informação do Buzzfeed News de que o aparelho não teria o recurso causou uma enorme repercussão negativa. O motivo seria a baixa quantidade de conteúdo produzido em 4K, os poucos serviços que disponibilizam (apenas Netflix e Amazon) e a necessidade de uma conexão banda larga com velocidade superior a 15Mbps, acima da média nos Estados Unidos.

Via 9to5Mac e BuzzFeed News

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo