O aplicativo do YouTube para celulares possui várias opções para personalizar o canal de vídeos dos usuários. Entre elas, destaca-se a possibilidade de alterar a imagem de perfil, uma mudança importante, principalmente quando estamos alterando a identidade visual do canal.

Vale ressaltar que esse procedimento, mesmo sendo realizado através do smartphone, altera a imagem de exibição de sua conta do Google. Desse modo, sua nova foto será exibida em todos os serviços do gigante de busca. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como alterar sua foto de perfil do YouTube.

YouTube: como tornar as legendas mais fáceis de enxergar no celular

Como alterar pelo celular a foto de perfil de seu canal no YouTube (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Youtube e toque sobre o ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Alternar conta”.

Acesso para as configurações de uma conta do YouTube pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com a conta selecionada, toque sobre o ícone de engrenagem no canto superior da tela. Na página seguinte, toque sobre a descrição de sua conta.

Opção para escolher a conta que será gerenciada por meio do aplicativo do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Alterar foto”. Note que é possível escolher uma foto da biblioteca do aparelho ou fazer uma foto com a câmera, que é a opção que utilizaremos.

Opção para alterar a foto de perfil de um canal do YouTube por meio do aplicativo do serviço para celulares (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Faça uma foto e a redimensione nas linhas brancas que definem a área de corte da imagem. Em seguida, toque em “Usar Foto�

... � para finalizar a configuração.
Definição de uma nova foto de perfil em um canal do YouTube pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você pode repetir o processo acima sempre que quiser alterar sua foto de perfil no YouTube.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo