Forza Motorsport 7 foi revelado durante a coletiva de imprensa da Microsoft, pré-E3, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O jogo de carros chegará ao Xbox One, Xbox One X, Xbox One S e PC, em 3 de outubro de 2017. Ele continua a popular série de simulação, adicionando novos cenários, carros, provas e desafios. Mantendo boa parte do que fez sucesso nos títulos anteriores, Forza 7 mostra que, por ora, é o simulador definitivo para consoles, e está cada vez mais próximo da realidade. Confira nossa prévia do evento:

Mais bonito, mais carros, mais impressionante

Forza 7 é um dos jogos que roda em resolução 4K nativa no Xbox One X, plataforma na qual testamos o game, o que permite gráficos mais detalhados e extremamente bem animados. São mais de 700 carros no total, superando a marca de qualquer outro game da série Forza.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Durante o teste, notamos que o circuito de Dubai ficou com grandes detalhes, mas o game final trará mais de 30 trajetos, incluindo reversos, para dar uma grande variedade a quem espera jogar sem cansar. Além disso, Forza 7 retorna com outras características da série, como personalizações e Drivatar.

Forza Motorsport 7 na E3 2017 (Foto: Reprodução/YouTube)

Nos controles, o mesmo bom Forza de sempre

Não dá para dizer que Forza Motorsport 7 inova muito nos controles. O jogo se mantém robusto e com comandos fáceis de se aprender, mas difíceis de se dominar. Testamos em duas versões: com um cockpit todo montado, dentro de um evento privado da Microsoft, e também com o joystick tradicional do Xbox One. Nas duas ocasiões, o que brilhou foi o realismo imposto pelo game e a dificuldade natural de seus controles.

...

Forza Motorsport 7 na E3 2017 (Foto: Reprodução/YouTube)

Naturalmente, controlar um dos carros em Forza 7, fazendo com que ele não saia da pista ou perca a direção, não foi uma tarefa fácil. O teste durou apenas duas voltas, ou cerca de dez minutos, e pudemos repetir com outro veículos. Nas duas ocasiões, com a dificuldade configurada no “Normal”, foi difícil chegar nas primeiras colocações (o que não é necessariamente uma crítica).

Visual em Dubai

Como citado, a pista disponível para teste foi a de Dubai. Ela foi escolhida por uma excelente razão: uma parte do trajeto se passa nas areias desérticas do local. Em determinado momento, a pista é invadida pela areia, graças à ação do vento, dando um efeito impressionante enquanto você dirige o veículo, fazendo com que os grãos de areia sejam visíveis e voem naturalmente pela tela, espalhados na pista.

Forza Motorsport 7 teve uma pista em Dubai na demonstração (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Esse tipo de efeito visual demonstrou bem o poder do Xbox One X e do que o console é capaz. Além dos gráficos, o som também nos surpreendeu. O barulho da areia batendo na carcaça do carro, ou dentro de seu interior, era incrivelmente realista. Sem falar no design de som dos próprios motores, batidas e derrapadas.

Corrida rápida, mas certeira

Fica difícil, em um cenário onde Forza 7 é demonstrado com gráficos em 4K e controles apurados, ter espaço para outros títulos competidores. Ainda que Project Cars 2 e Gran Turismo Sports estejam para sair, a Microsoft mostrou como impressionar seu público e capturar o interesse mesmo de quem não é fã do gênero.

Forza Motorsport 7 rodando no Xbox One X (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Forza Motorsport 7 tem tudo para ser o simulador definitivo de direção e corrida, e a Microsoft deve aproveitar isso da melhor forma no Xbox One X, ainda que ele saia para Xbox One, Xbox One S e PC.

Forza 7 é o melhor game do gênero para jogar no Xbox One X? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo